O feriado de Tiradentes, nesta quinta-feira (21), vai alterar os horários e serviços nas principais cidades de Santa Catarina. Em alguns casos, ocorrem mudanças também na sexta-feira (22), pois muitas empresas emendaram e fizeram feriadão de quatro dias.

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

O Diário Catarinense fez um levantamento de como ficarão os horários da saúde, comércio, shoppings, coleta de lixo, segurança pública e assistência social em Florianópolis, Joinville e Blumenau. 

Florianópolis

Em Florianópolis, UPAs e Alô Saúde funcionarão 24h. A administração municipal terá expediente normal na sexta-feira. A cidade funciona em horário diferenciado apenas durante a quinta.

> O que abre e o que fecha no feriado de Tiradentes em Florianópolis

Continua depois da publicidade

Joinville

O comércio estará fechado, exceto pelos mercados que funcionarão em horário especial em Joinville. Serviços de saúde funcionam em sua maioria 24h, especialmente os de emergência. 

> O que abre e fecha durante o feriado de Tiradentes em Joinville

Blumenau

Abrir ou não no feriado de Tiradentes ficará a critério de cada lojista de Blumenau, mas serviços emergenciais de saúde, mercados e shoppings trabalham normalmente ou listaram horário de funcionamento específico.

> O que abre e o que fecha no feriado de Tiradentes em Blumenau

Carnaval 2022 foi adiado para abril

Além disso, no Brasil, o Carnaval 2022 foi adiado para abril em função da chegada da variante Ômicron em fevereiro, quando estava prevista a folia. Santa Catarina não tem um calendário de eventos para a nova data, mas o DC listou a programação das escolas de samba do Rio de Janeiro e São Paulo

Leia também

Tiradentes: quem foi o dentista que virou líder nacional e pintura esquartejado

Continua depois da publicidade

Feriadão de Tiradentes será de dias chuvosos e nublados em Santa Catarina, diz Defesa Civil

Hotéis da Serra de SC são os mais procurados para feriado de Tiradentes

Destaques do NSC Total