O caso do homem assassinado pelas costas durante uma briga por rede de pesca em Jaguaruna, no Litoral Sul de Santa Catarina, é investigado pela Polícia Civil. O suspeito do crime teve a prisão em flagrante convertida em preventiva, de acordo com a delegada Gabriela Tisott Fruet. As informações são do g1 SC

Continua depois da publicidade

Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

De acordo com o relatório da Polícia Militar, o homicídio aconteceu no sábado (30), por volta das 15h, no bairro Garopaba do Sul. A vítima foi identificada por uma funerária da região como Alexandre Porto Feliciano, de 32 anos.

Araranguá divulga programação completa de aniversário; veja atrações e horários

Além do suspeito preso pelas facadas, o irmão dele, que estava em luta corporal com a vítima do assassinato momentos antes, é investigado. Será apurada a conduta do homem por omissão de socorro.

Continua depois da publicidade

Alexandre discutia com um homem por conta de uma rede de pesca quando foi golpeado pelo suspeito, informou a delegada responsável pelo caso. 

— As alegações [sobre a motivação] são diversas entre as partes — explica.

Nas imagens, que circulam na internet e que foram encaminhadas ao Poder Judiciário pela Polícia Civil, Feliciano aparece carregando redes de pesca e um caiaque pela rua. Ele para em determinado momento, solta os materiais e começa a discutir com um homem que se aproxima logo atrás. Os dois entram em luta corporal.

Em seguida, o irmão do homem que briga com Feliciano se aproxima e atinge a vítima no abdômen e no pulso. O homem chega a se levantar, mas volta a cair e morre no local.

No sábado, o homem que golpeou a vítima foi preso em Içara, horas depois do crime. O outro é investigado por omissão de socorro. Eles não tiveram a identidade revelada.

Continua depois da publicidade

Leia mais

Suspeito de estuprar menina que passeava com cão em Joinville é denunciado pelo MP

Ponte interditada em “condição alarmante” passa por reparos emergenciais no Sul de SC

Destaques do NSC Total