O suspeito de ter estuprado uma menina de 12 anos em Joinville foi denunciado pelo Ministério Público e, agora, pode virar réu pelo crime. O caso aconteceu no dia 20 de março. O homem abordou a vítima enquanto ela passeava com o cão, no bairro Paranaguamirim.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp

De acordo com a denúncia, o homem teria aproveitado que a vítima estava sob efeito de medicamentos controlados e, com o pretexto de fornecer água para o cachorro, a atraiu até em casa. 

Criança de 4 anos morre por dengue e mãe denuncia negligência em SC: “Podia ter salvado”

No interior do imóvel, ele abusou sexualmente da adolescente. De acordo com a ação penal, o suposto estupro se repetiu três vezes, duas delas com uso de preservativo e uma sem proteção.  

Continua depois da publicidade

Ainda segundo o MP, os familiares da adolescente, desesperados com o desaparecimento dela, acionaram a Polícia Militar, que fez buscas no bairro durante toda a noite, mas somente no dia seguinte conseguiu imagens de câmeras de monitoramento instaladas nos estabelecimentos comerciais da região, as quais levaram à identificação do suspeito, que foi abordado e estava na companhia da adolescente.

Na denúncia enviada à Justiça, o MP alega que o homem teria cometido o crime de estupro de vulnerável e, também, requer que seja definido um valor mínimo, não inferior ao equivalente a 10 salários mínimos, como forma de reparação dos danos morais causados à vítima pelo crime. O caso corre em segredo de Justiça.

Homem foi preso após tentar fugir

Ao ser encontrado junto com a adolescente o homem acabou preso pelo crime de estupro de vulnerável. Em menos de 48 horas, ele acabou sendo solto pela Justiça. As circunstâncias da liberação e a data exata não foram informadas. 

Após a soltura, o suspeito acabou tendo que usar uma tornozeleira eletrônica. Foi por conta do dispositivo, já que o homem descumpriu a medida, que o acusado acabou sendo preso pela segunda vez.

Continua depois da publicidade

Depois de ter o mandado de prisão expedido, policiais encontraram o suspeito na rodoviária de Joinville. Conforme a Polícia Civil, o homem estaria tentando fugir da cidade em direção a São Paulo.

Leia também

Em duas semanas, SC vacina 5,22% do público-alvo contra gripe

Denúncia de filho que orquestrou morte dos pais em Indaial traz novo detalhe cruel

Ministério Público vai investigar hospital após morte de menina de 4 anos por dengue em SC

Destaques do NSC Total