Carlos Bolsonaro (PL) estava em São Francisco do Sul, no Litoral Norte catarinense, quando soube da transferência do pai, Jair Bolsonaro (PL), à Papudinha. O ex-vereador gravou um vídeo, nesta quinta-feira (15), às margens da rodovia da cidade para falar sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

— Acabei de receber a notícia que meu pai vai ser transferido de um presídio para o outro. Agora indo para Papudinha. Meu pai não tem que ir para presídio nenhum, ele tem que ir para casa — disse.

Veja fotos

O que Carlos Bolsonaro fazia em São Francisco do Sul

Carlos Bolsonaro visitou a casa do deputado estadual Sargento Lima (PL) na cidade mais antiga de Santa Catarina, após passar por São José. Os dois gravaram um vídeo juntos, que foi divulgado no perfil do deputado, sobre a presença de Carlos no Estado.

Sargento Lima declarou apoio ao amigo, que é pré-candidato a senador por Santa Catarina.

— Nós temos que devolver o Brasil aos brasileiros. Por isso que ele é o nosso pré-candidato ao senado aqui no Estado de Santa Catarina e vai contar com o meu apoio total — disse o deputado.

Continua depois da publicidade

Bolsonaro na Papudinha

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) seja transferido para o 19º Batalhão da Polícia Militar – PMDF, conhecido como Papudinha. Até então, Bolsonaro cumpria pena na Superintendência da Polícia Federal (PF), em Brasília (DF).

A Papudinha fica no Complexo Penitenciário da Papuda, no Distrito Federal. O ex-presidente deve ficar em uma sala de Estado maior, semelhante a que Anderson Torres e Silvinei Vasques cumprem pena, de acordo com o STF.

No X (antigo Twitter), Carlos ainda criticou as ações do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e a própria condenação do pai, a qual classifica como “o maior dos absurdos”.

O filho do ex-presidente também contrariou os crimes pelos quais o pai foi condenado e disse que a transferência “revela fragilização de garantias jurídicas fundamentais”.

Continua depois da publicidade

Como é a cela de Bolsonaro na Papudinha