nsc
dc

Calor

O que fazer em Santa Catarina no verão? Confira dicas de passeios da Safety Yatchs para aproveitar a alta temporada

Desde atividades culturais a passeios de lanchas que podem custar até R$ 50 mil por diária, o Estado oferece opções para todos os perfis de turistas

01/01/2022 - 07h32

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC
Temporada de verão deve ser movimentada em Santa Catarina.
Temporada de verão deve ser movimentada em Santa Catarina.
(Foto: )

A possibilidade de viajar com segurança deve reaquecer o setor de turismo já nesse início de ano. Um levantamento da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) aponta que o crescimento em 2021 em relação ao ano anterior foi de 21,9%. Já para os primeiros dias de 2022, espera-se um avanço de 2,4%. Neste cenário de retomada, o litoral catarinense volta a registrar cenas antes comuns na região: praias com visitantes de diversas partes do Brasil e do mundo.

As altas expectativas para esta temporada são comprovadas através da procura de hotéis e pousadas. Dados da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina (ABIH) indicam que para o início deste ano, a rede hoteleira catarinense deve registrar uma taxa de ocupação de 95%. A costa litorânea do Estado é o destino ideal para quem busca diversidade e variedade de passeios, atrações, gastronomia e entretenimento. Por isso, duas cidades do litoral catarinense — Florianópolis e Balneário Camboriú — aparecem em destaque no ranking de destinos mais procurados neste verão, feito pelo portal de reservas Booking.com.

De aventuras no campo a experiências luxuosas em alto mar, Santa Catarina oferece um cardápio cheio de atrações. Os passeios de lanchas, por exemplo, são bastante comuns entre as celebridades e grandes personalidades que costumam apostar em opções luxuosas de lazer. Um exemplo é o iate Megaiate Azimut Grande 27 Metri, conhecido como o “iate do Cristiano Ronaldo”, que custa até US$ 10 milhões e foi construído em Santa Catarina. Um passeio neste tipo de embarcação é sinônimo de luxo e pode oferecer uma experiência única aos tripulantes, e com opções que cabem no bolso.

Ao longo de mais de 560 quilômetros de extensão e mais de 100 praias apenas em Florianópolis , é possível encontrar opções para quem deseja aproveitar a dois, curtir com os amigos ou confraternizar com a família. As paisagens paradisíacas, a vasta diversidade de comércio e as alternativas de bares, baladas, beach clubs e atividades ao ar livre são algumas das características que fazem com que o estado permaneça no topo do ranking entre os destinos ideais para as férias.

Para quem planeja visitar o litoral catarinense durante este verão, alguns destinos e passeios não podem faltar. Confira algumas dicas de passeios da Safety Yatchs para a alta temporada de 2022:

Diversão para a família no Beto Carrero World

O maior parque temático da América Latina está localizado em Penha, no litoral catarinense. Ele é uma das maiores atrações turísticas do Brasil, e conta com 14 milhões de m² e mais de cem atrações para todas as idades, gostos e níveis de aventura.

É neste parque que é possível encontrar a Fire-Whip, montanha russa que chega a 100 km de velocidade, e a Big Tower, uma das maiores torres de queda do mundo. Para quem prefere atrações mais tranquilas, o Beto Carrero é conhecido por possuir uma variedade grande de shows e espetáculos culturais. O parque também é parceiro da DreamWorks e por isso, é possível encontrar os personagens favoritos das crianças circulando por ele. É diversão e aventura para toda a família.

Gastronomia e cultura em Santo Antônio de Lisboa

O pedacinho de Portugal em Santa Catarina é uma das atrações favoritas dos turistas, de acordo com uma lista do site TripAdvisor. Ele é um dos bairros mais antigos da capital Florianópolis, onde é possível conhecer o início da história catarinense através da arquitetura dos açorianos, primeiros colonizadores do litoral. A praia de Santo Antônio de Lisboa não é a mais procurada pelos banhistas por ter faixa de areia estreita e poucas ondas. Mas o passeio compensa devido ao belo visual e diversidade gastronômica e cultural.

> Aumenta a procura por aluguel de lanchas em Santa Catarina neste final de ano

Mergulhos ecológicos em Bombinhas

Conhecida como a capital dos mergulhos ecológicos, a Praia de Bombinhas oferece diversas possibilidades para quem quer conhecer a fauna e a flora do fundo do mar. O mar cristalino e calmo da região favorece a visibilidade de corais, peixes, tartarugas e outras espécies que compõem a vida marinha. Há diversas opções, tanto para quem já tem experiência em mergulho quanto para os iniciantes.

Itá, o paraíso da água termal

No Oeste de Santa Catarina, a cerca de 60 quilômetros de Chapecó, está o município de Itá, que foi planejado para a construção de uma Usina Hidroelétrica em 1996. Na época, a pequena cidade foi submersa e o que restou acima das águas foram as torres da igreja, que viraram um ponto turístico. Uma nova cidade foi construída acima de um morro para abrigar os moradores, e a mudança passou a atrair visitantes.

Além deste aspecto histórico, Itá é conhecida pelas opções de turismo relacionadas às águas termais. Uma das principais atrações é o Thermas de Itá, um parque aquático nas proximidades do Rio Uruguai. O município também conta com dois resorts, uma ‘prainha’ e uma grande variedade de atividades relacionadas ao ecoturismo, como tirolesa e trilhas.

Vinhos suaves e maçãs tornam a Serra atrativa no verão

São Joaquim, conhecida como a cidade mais fria de Santa Catarina, pode ser uma ótima atração para visitar fora do período do inverno também. Entre janeiro a abril, a colheita da maçã é a principal atividade turística da cidade. Os visitantes podem passear entre as macieiras e entender como é feito o cultivo da fruta.

As diversas vinícolas disponíveis em São Joaquim são também ótimas opções de passeio. Os vinhos e espumantes produzidos no município são premiados internacionalmente. Aproveite ainda o Mirante dos Pinheiros, onde é possível conhecer a mata de araucárias através de uma vista privilegiada.

Experiência única em alto mar: Passeios de lancha

Verão SC - Safety Yatchs - NSC
Passeios de lancha proporcionam uma experiência única pelo belo litoral catarinense.
(Foto: )

O sonho de passar o dia em uma lancha está mais perto do que você imagina no litoral catarinense. Este passeio, que é comumente desfrutado por artistas e celebridades, como por exemplo o jogador Neymar, que frequenta o Caixa D’Aço durante os verões. Quem pretende fazer este passeio tem o acesso facilitado através de empresas como a Safety Yatchs, especialista no aluguel de lanchas e outras embarcações. Este é o passeio ideal para quem busca segurança, tranquilidade e aventura, com opções ideais para curtir em família e amigos ou desfrutar um momento romântico a dois.

As opções de passeios são inúmeras em três municípios: Florianópolis, Balneário Camboriú e Porto Belo. Os valores podem variar de acordo com o roteiro escolhido, quantidade de passageiros, tamanho da embarcação e tempo da viagem, mas há possibilidades variadas para abranger diferentes demandas.

Neste verão, a Safety Yatchs preparou pacotes especiais para a alta temporada, com todo o conforto, segurança e experiência dos melhores marinheiros e embarcações disponíveis.

Para conhecer mais detalhes sobre os passeios e lanchas da Safety Yatchs, basta acessar o site da empresa.

Leia também

Verão: hidratação e alimentação saudável são fundamentais para curtir a estação

Destino mais lembrado em 2021, Florianópolis se prepara para a temporada

Colunistas