O escritor ex-satanista Daniel Mastral, de 57 anos, foi encontrado morto no quintal de casa em Barueri, região metropolitana de São Paulo, no último domingo (4). Ele dizia estar recebendo ameaças de membros da seita satânica que abandonou. Inicialmente, o caso foi registrado como suicídio no boletim de ocorrência. No entanto, a Polícia Civil ainda investiga a morte.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Amigos de Mastral não acreditam que a morte dele tenha sido suicídio. Em um desabafo nas redes sociais, o influenciador Victor Stavale disse que “não aceito ninguém falando isso”. No local da morte, a polícia encontrou uma arma. O carro do escritor e celular dele foram apreendidos e passarão por perícia.
Ameaças
Mastral dizia sofrer ameaças de membros da seita satânica que fez parte. Ele baseava o trabalho na experiência como ex-satanista, e escreveu mais de uma dezena de livros. O escritor também tinha um canal no YouTube com mais de 800 mil inscritos.
As ameaças, conforme Mastral contou ao podcast Achismos TV, em maio, começaram com a publicação da primeira edição de “Filho do Fogo”. Ele disse que fez uma espécie de acordo com pessoas da seita, mas que, apesar disso, estava voltando a ser alvo de ameaças por conta dos vídeos publicados mais recentemente.
Continua depois da publicidade
— ‘Se você não calar a boca, a gente te silencia’, eles disseram. Mas eu confio em Deus — disse o escritor ao apresentador Maurício Meirelles.
No podcast, ele afirmou ter saído da seita após se recusar a fazer o sacrifício de uma criança em troca de “favores”. Depois disso, ele contou ter sido “exorcizado” por um pastor evangélico. Ele teria feito parte da organização satânica dos 17 aos 26 anos. Durante este tempo, teria presenciado rituais de “materialização de demônios”.
Após sair da seita, lançou o primeiro livro da série “Filho do Fogo, em 2000, onde narra a experiência. Ao todo, ele escreveu 14 livros. Em 2021, a primeira esposa de Mastral, Isabela, morreu vítima de um ataque cardíaco. O casal teve um filho que cometeu suicídio aos 15 anos. Atualmente, o escritor estava casado com Dai Uechi, terapeuta holística.
Veja fotos de Daniel Mastral
Continua depois da publicidade
Centro de Valorização da Vida
O Centro de Valorização da Vida (CVV) atua no apoio emocional e prevenção do suicídio. O atendimento é gratuito e sigiloso e pode ser feito pelo telefone 188, chat 24 horas, e-mail e Skype, 24 horas, todos os dias.
*Com informações do Metrópoles e do UOL.
Leia também
Locais de prova do “Enem dos concursos” são divulgados nesta quarta; saiba como acessar
Como era o “hobbit” que vivia em ilha na Indonésia há 700 mil anos descoberto por cientistas