O corpo humano pode se comportar de forma involuntária, especialmente em um ambiente estimulante. Você já se perguntou o que acontece se, durante uma visita a uma praia de nudismo, um homem ficar excitado e acabar tendo uma ereção?

Continua depois da publicidade

A Agência Hora visitou três praias de nudismo brasileiras e contamos o que descobrimos. O corpo humano apresenta alguns comportamentos involuntários. No caso dos homens, o batimento do coração e a excitação, que pode culminar em uma ereção, são algumas dessas manifestações.

Clique e participe do canal do Hora no WhatsApp

Embora seja sabido que é possível tentar controlar a excitação, para alguns homens ela é inevitável, especialmente em um local onde todos estão nus, como as praias de nudismo. Porem o que se descobriu nesses lugares foi outra coisa.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do Hora no Google Notícias

O que pode acontecer em uma praia de nudismo?

A reportagem da Agência Hora visitou as praias de Abricó, no Rio de Janeiro, Tambaba, na Paraíba, e Massarandupió, na Bahia.

Nas três orlas que visitamos, havia guardas responsáveis por cuidar dos visitantes e garantir o cumprimento das regras. A primeira delas é a obrigatoriedade de não usar roupas ou trajes de banho.

Mas, claro, além dessa norma essencial, há outras igualmente importantes. Entre elas, a principal é o respeito mútuo.

Continua depois da publicidade

Em nossa experiência na praia de Abricó, por exemplo, fomos recebidos por um guarda assim que entramos na área nudista.

Já sem roupas, ele nos abordou, pediu que nos despíssemos e ressaltou a norma principal: o respeito mútuo. Segundo ele, qualquer pessoa flagrada demonstrando comportamento que incomode os outros é convidada a se retirar.

O mesmo ocorre em Massarandupió. Há pessoas responsáveis por garantir que todos os nudistas possam curtir o espaço sem incômodos ou assédio. Qualquer comportamento considerado inadequado é corrigido.

Continua depois da publicidade

Em Tambaba, não encontramos guardas como nas demais praias. No entanto, não observamos qualquer problema relacionado a comportamentos inadequados por parte dos visitantes.

Leia também

Propósito faz bem para o coração? A ciência responde

Todo mundo tem ansiedade? Saiba quando é hora de tomar remédio