O acidente de asa delta que matou Ricardo Stecanella, de 52 anos, na Serra da Rocinha, em Timbé do Sul, no Sul de Santa Catarina, está sendo investigado pela Polícia Civil. O fato ocorreu no último domingo (2), e o equipamento passará por perícia nesta quarta-feira (5). A vítima caiu de uma altura de 200 metros.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
O que causou o acidente
De acordo com especialistas do Clube de Voo Livre do município, as condições de tempo e clima eram boas para a prática. Em um vídeo gravado no local, é possível ver o planador dobrando ao meio.
— É difícil dizer [o que causou o acidente], provavelmente tenha sido um problema técnico na asa delta. A gente recolheu o equipamento para a perícia. Até onde se sabe, esse foi o primeiro acidente fatal nesse tipo de voo livre em Timbé — diz Marco Antonio Correa, integrante do clube de voo livre.
Ele ainda acrescenta que esse tipo de acidente, onde uma asa delta colapsa no ar, é praticamente inédito na região.
Continua depois da publicidade
Quem era a vítima
Ricardo Stecanella praticava a modalidade há anos, e era um destaque do município nos voos livres. Ele conquistou troféus e divulgava suas atividades com asa delta nas redes sociais.
No último domingo (2), em mais um voo, Stecanella caiu de 200 metros de altura após o planador quebrar. O corpo foi resgatado pela Polícia Civil, com apoio do Serviço de Atendimento Móvel (Samu) e do Corpo de Bombeiros Militar, com a aeronave do Saer.
O atendimento foi acionado por volta das 13h30. O corpo ficou sob os cuidados do Instituto Médico Legal (IML), e segundo a delegada responsável pelo caso, a polícia irá instaurar um inquérito policial para investigar a ocorrência. O material passará por perícia.
Comoção de amigos e familiares
O Timbé Clube de Voo Livre, também emitiu uma nota de pesar.
“Difícil de reunir palavras que expressem nossos sentimentos nesse momento de tristeza e dor. Estendemos nossa solidariedade aos familiares e amigos. Desejamos que todos nós encontremos amparo no legado que Ricardo nos deixou, nos abraços e palavras que nos ajudarão a seguir em frente. Ricardo, voe para a eternidade! Estarás para sempre nossas memórias e no nosso coração! Obrigado por tanto amigo”, escreveu o clube.
Continua depois da publicidade
O velório aconteceu na tarde dessa segunda-feira (3), na Capela Mortuária do município.
 
				