Uma adolescente de 15 anos foi encontrada morta com o corpo esquartejado nas proximidades de uma lagoa no município de Hortolândia, em São Paulo, na última sexta-feira (18). O principal suspeito do crime é o namorado da jovem, de 17 anos, que teria agido com outra adolescente de 14 anos, com quem o garoto também se relacionava, de acordo com a Polícia Civil. As informações são do g1.

Continua depois da publicidade

O corpo da adolescente, que estava desaparecida desde o dia 12 de julho, apresentava “sinais evidentes de violência extrema”, segundo a polícia, e foi encontrado por um cão farejador da Guarda Municipal de Hortolândia, depois de mais de três horas de buscas no lago. Segundo o secretário de Segurança Pública de Hortolândia, Joldemar Nunes Corrêa, o avô da menina, levou roupas dela para que o cachorro, chamado Thor, fizesse o reconhecimento.

O corpo estava enrolado em dois lençóis e em uma lona azul. Parte do corpo, dentro da água, estava com perfurações por arma branca, enquanto nas costas da adolescente havia uma inscrição com as iniciais de uma facção.

Entretanto, para o delegado do 2° Distrito Policial de Hortolândia, as iniciais teriam sido gravadas para uma “tentativa deliberada de disfarçar a motivação real do crime, simulando possível relação com organização criminosa”. O pai do namorado da jovem reconheceu os lençóis e a lona como dele.

Namoro à distância

O padrasto da adolescente informou que a jovem e o suspeito se conheciam desde crianças e estudaram juntos, mas a família dela se mudou para Mococa, em São Paulo. A partir disso, eles iniciaram um relacionamento à distância quando, no dia 29 de junho, a jovem decidiu visitar o avô e encontrar o namorado.

Continua depois da publicidade

Na semana passada, a adolescente passou dois dias na casa do suspeito e voltaria para a casa do avô, mas a família não teve mais contato com a menina. Os familiares tentaram ligar para o rapaz, mas ele disse que os dois tinham terminado o relacionamento e que ela tinha ido embora.

Foi quando o avô da jovem decidiu registrar um boletim de ocorrência e a polícia passou a investigar o caso.

Suspeitos estavam escondidos

Os dois adolescentes suspeitos do crime foram encontrados na casa da avó de um dos suspeitos, em Cornélio Procópio, no Paraná, e apreendidos na tarde deste domingo (20). As apreensões foram realizadas em conjunto entre as polícias de São Paulo e do Paraná.

Os suspeitos estavam com dois celulares, que foram apreendidos e devem ser analisados nos próximos dias. Na casa do namorado da adolescente, foram encontradas manchas de sangue.

Continua depois da publicidade

A polícia investiga se outras pessoas podem ter ajudado na fuga dos suspeitos. O caso é tratado como feminicídio.

Leia também

Jovem que comeu bolinho supostamente envenenado morre após 10 dias internado em SP

Barulhos em forro revelam esconderijo de suspeito de furto milionário em shopping de SC