Um avião de pequeno porte, que vinha da Venezuela e transportava drogas, foi abatido com um tiro pela Força Aérea Brasileira (FAB), na fronteira com o Brasil, no interior do Amazonas, na terça-feira (11). Segundo a FAB, a aeronave não se identificou ao ser interceptada e não mostrou iniciativa para realizar o pouso. O abate fez parte da Operação Ostium e foi realizada em conjunto com a Polícia Federal.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Seguindo os protocolos das Medidas de Policiamento do Espaço Aéreo, a Força Aérea disparou tiros com o objetivo de advertir quem estava na aeronave. Como não teve retorno, o avião foi considerado como hostil e alvejado com um tiro de detenção, medida utilizada “como último recurso após a aeronave interceptava descumprir todos os procedimentos estabelecidos e forçar a continuidade do voo ilícito”.
Com o tiro, o avião caiu e só foi localizado na quarta-feira (12), em uma floresta, por um helicóptero da FAB. Dois homens foram encontrados mortos dentro da aeronave, sem confirmação sobre a identidade nem a nacionalidade deles. No avião, também havia drogas.
Veja o vídeo
Continua depois da publicidade
*Com informações da Agência Brasil e do g1.
Leia também
Passageiro vandaliza aeroporto e agride funcionário após perder voo para Florianópolis
Projeto da Reforma da Previdência dos servidores é entregue à Câmara de Florianópolis

