Seis cães da raça chihuahua foram roubados durante a invasão de uma casa em Maquiné, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Cada animal tinha valor estimado em R$ 15 mil, totalizando R$ 90 mil, segundo o dono dos animais. As informações são do g1.

Continua depois da publicidade

O caso ocorreu na última quarta-feira (9). Marcelo Peixoto, morador do imóvel, disse que entre os animais roubados há três fêmeas adultas, duas castradas e três filhotes. Ele e a esposa mantêm um canil legalizado que cria chihuahuas há 12 anos. Alguns dos cães teriam necessidades específicas, segundo ele, como alimentação especial e uso de medicamentos.

Além dos cachorros, também foram furtados outros 26 itens, incluindo eletrodomésticos, roupas, perfumes e joias. Segundo o boletim de ocorrência, o crime ocorreu enquanto os moradores estavam fora.

O homem contou que percebeu o roubo ao retornar para casa, pois o portão não abria com o controle remoto. Ao se aproximarem, ele e a esposa constataram que o disjuntor da casa havia sido desligado e o portão estava danificado. Segundo ele, os invasores cortaram a tela de proteção, arrombaram a grade e a porta.

O caso foi registrado na 23ª Delegacia de Polícia Regional do Interior, que conduz a investigação para identificar os responsáveis.

Continua depois da publicidade

Leia também

Avó e pai: quem são as vítimas que morreram após moto “cravar” em carro na SC-418