Olho do furacão. É assim que uma moradora do condomínio Solar de Brasília se sente residindo no mesmo local em que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) cumpre prisão domiciliar. Neste sábado (30), o monitoramento de Bolsonaro foi ampliado, com autorização do ministro Alexandre de Moraes para vistorias em veículos que deixam a residência, além de policiais na área externa da casa. As informações são do g1.
Continua depois da publicidade
Para a vizinha do ex-presidente, era melhor que “o nosso condomínio não estivesse no olho do furacão”.
— As pessoas estão muito divididas, parece que os ânimos sempre exaltados — opinou a mulher, que preferiu não se identificar.
Bolsonaro cumpre prisão domiciliar no condomínio de luxo desde o dia 4 de agosto, por suspeita de coação a autoridades responsáveis pelo processo da suposta tentativa de golpe de Estado. Desde então, a administração do condomínio precisou emitir duas notas para disciplinar mudanças no local, orientando sobre o uso de drones, por exemplo. Uma suposta expulsão de Bolsonaro do condomínio também foi desmentida.
A moradora afirmou que o trânsito no condomínio foi alterado algumas vezes por ocorrências na portaria.
Continua depois da publicidade
— Hoje realmente sinto uma insegurança porque ninguém sabe o que vai acontecer daqui para frente, então qualquer dia pode haver um problema — disse.
Por outro lado, também há moradores que não se importam com a presença policial no local. Um deles, que também não quis ser identificado, disse que está “adorando esse tanto de polícia” e que, com isso, o condomínio “é o lugar mais seguro de Brasília”.
Ele também considera que Bolsonaro é um “bom vizinho”, e que “parece ter uma vida normal”.
Veja fotos de Bolsonaro
Continua depois da publicidade
Condomínio de alto padrão
A casa é alugada pelo ex-presidente e começou a ser supervisionada por policiais sem uniforme e sem armas à mostra desde quarta-feira (27). Um levantamento feito pelo g1 mostrou que um aluguel de uma casa similar a de Bolsonaro no condomínio varia de R$ 12 mil a R$ 18 mil por mês.
Ao todo, são 1.258 lotes, divididos em três quadras. Bolsonaro mora no Solar de Brasília II.
Leia também
Os preparativos e as medidas de segurança para o julgamento de Jair Bolsonaro
Eduardo Bolsonaro pede a presidente da Câmara para exercer mandato dos EUA






