Ciúmes que a ex-atriz Maghan Markle sente da futura Rainha, Kate Middleton, seria o grande motivo pelo qual tudo desandou na família real. Segundo o ex-mordomo da Família Real Paul Burrell contou no seu novo livro, O Informante Real: Minha Vida com a Rainha, o Rei e a Princesa Diana, o sentimento teve início logo no começo do casamento de Harry e Meghan.
Continua depois da publicidade
Logo nos primeiros dias do noivado, Harry e Meghan receberam a modesta propriedade da monarquia britânica Nottingham Cottage para morar.
A casa de teto baixo localizada nos jardins do Palácio de Kensington possui dois quartos, uma sala de estar e uma cozinha. Era pequena, mas aconchegante e de tamanho suficiente para um casal que estava prestes a começar sua vida juntos.
Entretanto, Meghan Markle logo descobriu que a propriedade – que William e Kate também tinham ficado assim que se casaram – não era uma “residência real”. Ela percebeu isso ao visitar justamente o Príncipe e a Princesa de Gales na casa deles da época, o apartamento 1A do Palácio de Kensington – que era praticamente um palácio, até mesmo com um salão de dança.
Continua depois da publicidade
E, segundo o ex-mordomo, foi aí que o problema começou. A grande questão era que Meghan, sendo americana, não conseguia entender a cultura da realeza, com suas regras e protocolos, e compreender que sempre estaria atrás de Kate Middleton, e, de acordo com o ex-mordomo, ela morre, até hoje, de ciúmes disso.
Então, quase dois anos depois, em janeiro de 2020, Harry e Meghan anunciaram que estavam abdicando de suas funções reais e que se mudariam para os Estados Unidos – algo que, na opinião de Burrell, nunca teria acontecido se Diana fosse viva, visto que ela sempre defendeu que os irmãos deveriam ficar juntos.
“A Rainha [Elizabeth II] era da mesma opinião [de Diana]. Ela queria que eles ficassem, mas ela era 60 anos mais velha que Harry. Ela tinha vivido em um mundo diferente do neto. Como ela poderia entender os problemas de Harry? Ela não poderia”, escreveu o ex-mordomo nos seus relatos.
Continua depois da publicidade
“É uma pena porque William e Harry, com suas esposas, eram conhecidos como ‘Fab Four’”, opinou, citando o termo “os quatro fabulosos” (termo originalmente criado para se referir aos Beatles, que a imprensa britânica usava para referenciar o quarteto real). “E, certamente, por um tempo, Harry e Meghan foram ‘o casal de ouro’. Eles tinham tudo”, prosseguiu.
Veja fotos do Palácio de Kensington, “residência oficial” de Kate Middleton e príncipe William
*Sob supervisão de Vitória Loch
Caso Ingrid Guimarães: o luto pode acelerar a menopausa?
“Ele não consegue se comunicar”: O livro que conta as condições reais de saúde de Bruce Willis






