No Figueirense desde a temporada passada, um dos poucos remanescentes do elenco de 2021, o meia Oberdan tem criado expectativa para o primeiro clássico que vai disputar na carreira. Na partida do Furacão diante do Avaí, nesta quinta-feira, às 21h, na Ressacada, ele deve ser um dos titulares de Júnior Rocha para a decisão da Recopa Catarinense.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp
Contra o rival, no jogo primeiro jogo das duas equipes em 2022, o jogador de 26 anos falou sobre a preparação do Alvinegro e sobre o time querer começar bem o ano.
— Significa muito começar já com o pé direito, um grande clássico. Estamos trabalhando forte a semana inteira e tenho certeza que vamos fazer um bom campeonato. Estamos focados na Recopa contra o Avaí (…) Temos vantagem no preparo físico, mas no futebol não tem muito isso. Lá também tem jogadores de qualidade, e as duas equipes vão dar seu melhor. Estou ansioso para a partida — falou.
Perguntado sobre a forma de jogar, Oberdan despistou sobre os esquemas escolhidos para enfrentar o rival, mas pontuou sobre a vontade que a equipe está para a partida.
Continua depois da publicidade
— Vamos sentir o jogo, ver como vai estar a atmosfera. Querendo ou não, é nosso primeiro jogo, a adrenalina vai estar a mil. Mas vamos colocar em prática o que o técnico Júnior Rocha está pedindo.
>Ingressos para Avaí x Figueirense pela Recopa estão à venda nos estádios
As duas equipes se enfrentam em partida única. Em caso de empate, o título da Recopa Catarinense será decidido nos pênaltis. O jogo terá transmissão do SporTV.
Mais da coletiva
Atual elenco
— O elenco é bom, tem muitos jogadores de qualidade. Estamos focados, somos um grupo. Se todos estiverem comprometidos, tenho certeza que vamos alcançar nossos objetivos.
Treinos
— Pré-temporada nunca é fácil. Nenhum jogador gosta de ficar só treinando. Estamos aqui para jogar. Mas a preparação é necessária para conquistar a excelência.
Continua depois da publicidade
Leia também:
> Figueirense lança terceiro uniforme em homenagem ao centenário
Quanto vale a SAF do Figueirense? O que dizem os especialistas
Figueirense cria Comissão de Análise da SAF para estudar propostas de venda do clube