Os moradores de Camboriú devem ganhar mais fluidez no trânsito e mais segurança para motoristas, ciclistas e pedestres com a duplicação de um trecho da SC-102. A obra, que terá cerca de 2,1 quilômetros de extensão, será viabilizada por meio de um convênio entre o governo de Santa Catarina e a prefeitura de Camboriú, e deve ser assinada nessa quinta-feira (2).
Continua depois da publicidade
A solenidade vai contar com a presença do governador Jorginho Mello (PL), que cumpre agenda na cidade, do prefeito Leonel Pavan (PSD). Segundo informações divulgadas pela prefeitura, o investimento previsto é de aproximadamente R$ 25 milhões, sendo cerca de R$ 12 milhões que vêm do Estado.
Além da duplicação da pista, o projeto prevê pavimentação asfáltica, sistema de drenagem pluvial, implantação de calçadas, ciclovia em asfalto, canteiros centrais e nova sinalização viária. As melhorias devem facilitar o deslocamento diário de quem utiliza a rodovia e ampliar a segurança em um dos principais acessos da cidade.
Continua depois da publicidade
Veja como é a SC-102 em Camboriú
“Avanço à mobilidade urbana”
Segundo a Prefeitura de Camboriú, a duplicação representa um avanço para a mobilidade urbana e para a infraestrutura do município, acompanhando o crescimento da cidade e contribuindo para reduzir os impactos do aumento no fluxo de veículos na região.
Continua depois da publicidade
A obra compreende a Rua Antônio Lopes Gonçalves Bastos, onde está localizado o trecho da SC-102 dentro do município e, embora nem sempre lembrada por visitantes, faz conexão com Balneário Camboriú e é uma fácil maneira de acesso na cidade.
Com a duplicação, a expectativa é melhorar a fluidez do trânsito, reduzir pontos de congestionamento em outros acessos e oferecer mais segurança para motoristas.
Continua depois da publicidade





