nsc

Infraestrutura

Obra na ponte da BR-101 em Palhoça causa bloqueio parcial do trânsito

Alteração se mantém por 90 dias para que a ponte seja ampliada e construída a terceira faixa

03/08/2021 - 09h58 - Atualizada em: 03/08/2021 - 12h21

Compartilhe

Juliana
Por Juliana Gomes
Desde junho, equipes trabalham na construção da terceira faixa da BR-101, na Grande Florianópolis
Desde junho, equipes trabalham na construção da terceira faixa da BR-101, na Grande Florianópolis
(Foto: )

Nesta terça-feira, volta das 22h, começam as obras para reforma e ampliação da ponte sobre o Rio Passa Vinte, na BR-101, em Palhoça. Os trabalhos ocorrem no km 214 da rodovia, na faixa da direita, no eixo principal. A estrutura de fundação da ponte também receberá melhorias. Com isso, haverá bloqueio parcial no trânsito, de acordo com a concessionária que administra a BR-101 no Estado.

> Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp

No sentido Norte da rodovia, há uma obra em andamento desde junho, que faz a remoção do pavimento, reforço de fundação e ferragens. Agora, o local da obra, ou a faixa de trabalho, será invertido. Por isso, a faixa da esquerda ficará bloqueada e a faixa da direita com trânsito liberado. Estas alterações se mantém por 90 dias.

As equipes trabalharão também no reforço dos blocos de sustentação dos pilares da ponte. Essa intervenção requer a instalação de máquinas e equipamentos com demanda de espaço para operação. Com isso, a faixa da esquerda da pista sul fica bloqueada por 30 dias.

> Obra da terceira faixa na BR-101, na Grande Florianópolis, tem data para começar

Segundo a concessionária, as intervenções são necessárias para que seja concluída a ampliação da ponte, que já tem mais de 50 anos. Com a obra, além do aumento da capacidade estrutural da ponte, será ampliada a largura em cerca de três metros, para a implantação da terceira faixa no local.

Terceira faixa

Para construção da terceira faixa Norte da BR-101, entre Palhoça e São José, os trabalhos devem se estender até fevereiro de 2022.

A faixa adicional começará no km 216, em Palhoça, no trevo com a BR-282, e terminará no km 200,4 em São José, próximo do Hotel Golden.

De acordo com a concessionária, a prioridade da obra é o trecho entre o Continente Park Shopping e a entrada de Florianópolis, que deve ser o primeiro a ter o trânsito liberado

> Trânsito em Palhoça tem alterações para obra da terceira faixa da BR-101.

Leia mais:

> Intercâmbio de vacina contra Covid: saiba quem pode tomar segunda dose de laboratório diferente

> Vacinação de jovens de 18 anos contra Covid chega antes a Norte e Nordeste; em SC, previsão é outubro

> Efeitos colaterais da AstraZeneca; veja os sintomas mais relatados

Colunistas