Motoristas que se deslocam por São José no sentido Florianópolis nesta terça-feira (2) podem enfrentar um trânsito “caótico” na região. Isso porque estão sendo feitas obras de revitalização na Avenida Leoberto Leal, uma das principais vias da região, que causam filas e lentidão até a BR-101. 

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

De acordo com Ane Warmling, comandante da Guarda Municipal de São José, será feita uma avaliação no final desta terça-feira para verificar se há necessidade de continuar com as obras ou se a avenida já pode ser entregue. 

Avenida em São José é interditada para obras e deixa trânsito congestionado

— A Avenida passou por uma grande revitalização e alguns detalhes como a pavimentação asfáltica e a sinalização precisam ser ajustadas. Se os motoristas puderem evitar o trânsito pelo local deslocando pela Via Expressa ou buscando avenidas como a Nossa Senhora da Conceição, dentro de Barreiros, seria mais interessante para a fluidez do trânsito  — explica a comandante. 

Continua depois da publicidade

Revitalização da Leoberto Leal 

A Secretaria de Infraestrutura de São José executou obras para realizar o microrrevestimento asfáltico na Avenida Leoberto Leal. Também estão sendo feitas obras para instalar as travessias elevadas e nova sinalização viária. Além disso, os blocos de concreto que separam as pistas foram removidos e substituídos por tachões e pinturas de faixas. 

O secretário de Infraestrutura, Nardi Arruda, explica que o microrrevestimento asfáltico é oriundo das lamas asfálticas selantes. Seu objetivo é a proteção, impermeabilização e rejuvenescimento superficial e estético dos pavimentos asfálticos em início de desgaste pela ação do tráfego e envelhecimento pelo intemperismo climático.

A colocação do microrevestimento tem que ser feita durante o dia e com temperaturas elevadas. A Avenida Leoberto Leal tem um quilômetro e meio de extensão e quatro pistas, e todo esse trecho está sendo revitalizado.

Em nota, a prefeitura de São José informou que a previsão para o término das obras é nesta terça-feira (2) e que Guarda Municipal está orientando o trânsito.

Continua depois da publicidade

Confira a nota na íntegra

A previsão de término das obras emergenciais na Avenida Leoberto Leal é 16h desta terça-feira (2). As obras acontecem nas calçadas próximo ao Centro Universitário Estácio de Santa Catarina. A Guarda Municipal está orientando o trânsito e pede paciência aos motoristas.

Leia mais

Vacinação contra a dengue em SC contemplará novas cidades; confira a distribuição de doses

Por que o turismo do verão 2023-2024 superou expectativas em SC

Veja quem são os 10 bilionários do mundo, segundo a Forbes

Destaques do NSC Total