nsc
nsc

Oftalmologia

Oftalmolages Hospital da Visão é referência em saúde dos olhos

Com sede na cidade de Lages, Santa Catarina, o Oftalmolages Hospital da Visão é o equilíbrio perfeito entre a arquitetura, bem-estar, tecnologia, sustentabilidade e modernidade

17/09/2021 - 16h13 - Atualizada em: 29/09/2021 - 08h45

Compartilhe

Estúdio
Por Estúdio NSC

Dr. Luiz Alberto Zago Filho – Médico Oftalmologista (CRM/SC 9716 RQE 5707)
Dr. Luiz Alberto Zago Filho – Médico Oftalmologista (CRM/SC 9716 RQE 5707)
(Foto: )

Oftalmolages foi fundado há mais de 14 anos pelo Dr. Luiz Alberto Zago Filho, Médico Oftalmologista com especializações em Catarata, Retina e Vítreo, no Brasil e no exterior, e também um dedicado pesquisador com publicações reconhecidas internacionalmente.

A decisão do Dr. Zago Filho, de ser pioneiro no investimento de um Hospital da Visão na Serra Catarinense está ligada as suas raízes como cidadão lageano:

— Nossa família tem uma tradicional e forte ligação com Lages, que somadas a paixão pela oftalmologia herdada de meu pai, Dr. Luiz Alberto Zago, me proporcionaram a visão empreendedora de aliar o convívio familiar com a realização profissional através do empreendimento do Oftalmolages — destaca o Dr. Zago Filho.

Rua Aristóteles Soeiro Waltrick, 255 – Lages – SC | (49) 3222.2682 | (49) 9 9946.8269
Rua Aristóteles Soeiro Waltrick, 255 – Lages – SC | (49) 3222.2682 | (49) 9 9946.8269
(Foto: )

O Oftalmolages Hospital da Visão, está localizado em área privilegiada, de fácil acesso e mobilidade, no Bairro Frei Rogério, na Rua Aristóteles Soeiro Waltrick, 255, próximo ao Zago Hotel e a poucos minutos do Centro de Lages. Oferece amplo estacionamento próprio, externo e interno coberto, para a comodidade de seus pacientes.

Projeto

O Oftalmolages Hospital da Visão é um dos mais modernos e completos centros médicos e cirúrgicos de Santa Catarina. Projetar e construir este empreendimento foi uma tarefa que envolveu inúmeros profissionais e pela altíssima complexidade exigiu um planejamento primoroso e organizado, para que todas as normas técnicas fossem rigorosamente cumpridas. 

O projeto arquitetônico do Oftalmolages Hospital da Visão proporciona a conectividade de todos os setores, priorizando o acolhimento dos pacientes e acompanhantes, a circulação dos profissionais e demais integrantes, seja para consultas, exames, cirurgias e até mesmo para atendimentos de urgência e emergência.

— Para mim, sempre foi muito importante, que o Oftalmolages fosse inovador em todos os detalhes, ou seja, uma forma diferente de pensar de um hospital, onde todos os ambientes fossem extremante harmoniosos, agradáveis e receptivos — enfatiza Dr. Zago Filho.

Um dos mais modernos e completos centros médicos e cirúrgicos de Santa Catarina
Um dos mais modernos e completos centros médicos e cirúrgicos de Santa Catarina
(Foto: )

O centro cirúrgico do Oftalmolages Hospital da Visão possui um andar dedicado exclusivamente para o atendimento personalizado dos seus pacientes, com recepção, salas de espera, três amplas e modernas salas de cirurgia equipadas com tecnologia de última geração.

Para dar todo o suporte necessário aos médicos oftalmologistas em suas mais diferentes demandas e procedimentos, o Oftalmolages dispõe de uma completa e dedicada equipe de profissionais anestesistas, enfermeiras, instrumentadoras e técnicas de enfermagem.

O centro cirúrgico do Oftalmolages ainda conta com setores equipados para: autoclave, lavanderia, esterilização, pré-operatório, quartos para pós-operatório e muito mais.

Acessibilidade

A acessibilidade é outro fator que diferencia o Oftalmolages. O hospital possui uma arquitetura funcional em seus mais de 3 mil m², pensada para permitir o fácil e livre acesso de todos, auxiliando também a PcD (pessoa com deficiência). São inúmeros dispositivos, equipamentos e sistemas, entre eles: rampas, portas, corredores, elevadores, corrimãos, apoios, comando de torneiras e descargas dos sanitários com sensores de presença.

O hospital possui elevador equipado com sistema de orientação de voz, facilitando a acessibilidade para todos os setores, incluindo o estacionamento interno coberto, recepções, consultórios, setor de exames, espaço kids e centro cirúrgico.

Sustentabilidade

Sustentabilidade: reaproveitamento da água da chuva e captação de energia solar
Sustentabilidade: reaproveitamento da água da chuva e captação de energia solar
(Foto: )

O respeito com o meio ambiente é destaque no Oftalmolages que objetiva conquistar também a certificação do Selo Verde. Todo o complexo foi projetado para o aproveitamento da luz natural e a maior parte da energia consumida é advinda de placas fotovoltaicas instaladas no Oftalmolages.

Banheiros e corredores contam com sensores de presença na iluminação artificial e a água da chuva é captada pelo próprio Hospital para a utilização nas descargas dos banheiros, irrigação de áreas verdes e limpeza de pisos e calçadas.

O Oftalmolages oferece um moderno e completo setor com mais de 25 tipos de exames, garantindo ao paciente a tranquilidade de realizar tudo no mesmo endereço, com a segurança de um diagnóstico mais preciso e célere em equipamentos de última geração.

Corpo Clínico

Outro grande diferencial do Oftalmolages é o seu corpo clínico, selecionado com muito critério e composto por médicos especialistas altamente qualificados, com uma atuação diferenciada e humanizada nas consultas, exames, diagnósticos, tratamentos e intervenções cirúrgicas.

Dr. Luiz Alberto Zago Filho - Diretor Técnico do Oftalmolages (CRM/SC 9716 RQE 5707) Médico Oftalmologista especialista em Catarata, Retina e Vítreo
Dr. Luiz Alberto Zago Filho - Diretor Técnico do Oftalmolages (CRM/SC 9716 RQE 5707) Médico Oftalmologista especialista em Catarata, Retina e Vítreo
(Foto: )
Dr. Arthur Martins (CRM/SC 24721 RQE 15267) Médico Oftalmologista especialista em Cirurgia Refrativa a Laser, Catarata, Ceratocone e Córnea.
Dr. Arthur Martins (CRM/SC 24721 RQE 15267) Médico Oftalmologista especialista em Cirurgia Refrativa a Laser, Catarata, Ceratocone e Córnea
(Foto: )
Dr. Diogo de Paula Soares (CRM/SC 28432 RQE 19613) Médico Oftalmologista especialista em Oftalmopediatria, Estrabismo e Plástica Ocular.
Dr. Diogo de Paula Soares (CRM/SC 28432 RQE 19613) Médico Oftalmologista especialista em Oftalmopediatria, Estrabismo e Plástica Ocular.
(Foto: )
Dr. Gustavo Yamamoto (CRM/SC 30184 RQE 23394) Médico Oftalmologista especialista em Glaucoma, Catarata e Córnea.
Dr. Gustavo Yamamoto (CRM/SC 30184 RQE 23394) Médico Oftalmologista especialista em Glaucoma, Catarata e Córnea.
(Foto: )

Nossos olhos estão em constante movimento e atividade, até mesmo quando estamos dormindo, por isso, é recomendado fazer regularmente, pelo menos uma vez por ano, uma consulta com um médico oftalmologista.

Segundo dados da Organização Mundial de Saúde, cerca de 50 milhões de brasileiros sofrem algum tipo de distúrbio da visão. Deste número, 60% dos casos são de cegueira e deficiência visual. Porém, se fossem tratados com antecedência, poderiam ter sido evitados. 

O Oftalmolages Hospital da Visão é um centro modelo e referência em oftalmologia à serviço da qualidade de vida dos seus pacientes, pelo seu reconhecido comprometimento social, sua produção em pesquisa, atuação de ponta em oftalmologia, pela qualidade dos tratamentos e procedimentos, responsabilidade social e ambiental. 

- São constantes os cursos de integração, capacitação e aperfeiçoamento em todos os setores do Oftalmolages, onde os nossos profissionais são preparados para que o paciente e seus acompanhantes sejam o centro das atenções, sempre atendidos com muito zelo e carinho, nos destacando na excelência, qualidade e resultados nos tratamentos oftalmológicos – afirma Dr. Zago Filho. 

O mundo está cada vez mais digital e o Oftalmolages está presente também nas redes sociais com campanhas e publicações de conscientização e prevenção em prol da saúde dos olhos. Conecte-se ao Oftalmolages no Instagram, Facebook e no site: oftalmolages.com.br se preferir entre em contato pelos telefones: (49) 3222.2682 e (49) 9 9946.8269 (WhatsApp).

— Eu sempre tive um propósito muito claro na minha vida: Com muita responsabilidade, conhecimento, pesquisa e inovação, sempre buscar oferecer o melhor, proporcionando qualidade de vida ao maior número possível de pessoas — Dr. Luiz Alberto Zago Filho

Colunistas