O trânsito de Florianópolis vive mais um episódio de caos na tarde desta segunda-feira (20). Desta vez, o transtorno é para quem sai da Ilha de SC. Isso porque o derramamento de óleo na cabeceira da ponte Colombo Machado Salles causou desvios no trânsito e acidentes, que refletiram em toda a região. O fato ocorreu por volta das 16h30min.

Continua depois da publicidade

Os Bombeiros realizaram a retirada do óleo antes que se estendesse sobre as demais pistas e causasse novos acidentes.

Enquanto a ocorrência era atendida, outro veículo teve problemas mecânicos sobre a ponte e piorou o fluxo. O congestionamento iniciou sobre a ponte e se estendeu ao longo da Avenida Gustavo Richard, até o Túnel Antonieta de Barros.

Leia também: Moradores chegam a ficar cinco horas no trânsito na Grande Florianópolis

Pistas da esquerda e central com trânsito parado
Pistas da esquerda e central com trânsito parado (Foto: GMF/Divulgação)

Até às 18h o trânsito seguia com grande engarrafamento. As duas faixas da esquerda e a central do túnel seguem bloqueadas.

Continua depois da publicidade

De acordo com a Guarda Municipal de Florianópolis, foram cinco interrupções, ao menos, no fluxo da ponte: a primeira, por derramamento do óleo na pista, provavelmente de um ônibus, que terminou com dois acidentes de trânsito. O segundo por uma pane elétrica. Neste caso, a Guarda auxiliou na retirada do veículo até local seguro. E a terceira foi no início da ponte, onde um veículo apresentou problemas mecânicos.

Subcomandante da Guarda, Ricardo Pastrana diz que, no último caso, uma mulher grávida conduzia o veículo, que quebrou. Ela teria ficado bem nervosa e foi auxiliada pela equipe.

— Todas as interrupções foram em um curto espaço de tempo e, por isso, causaram todo esse transtorno na saída da cidade.

Veja vídeo:

Leia também

PM dá dicas de segurança para turistas que não conhecem os bairros de Florianópolis

Confira informações em tempo real no mapa

Destaques do NSC Total