Seguir nas ruas, conversar com os eleitores, olhar nos olhos da população e marcar mais presença nos eventos de campanha. Essas serão as principais estratégias adotadas por Esperidião Amin (PP), Raimundo Colombo (PSD), Paulo Bauer (PSDB) e Jorginho Mello (PR), candidatos catarinenses ao Senado que lideram a última pesquisa Ibope de intenção de voto contratada pela NSC Comunicação.
Continua depois da publicidade
O fato de este ano ter duas vagas em aberto no Senado não desacelerou o ritmo dos candidatos que, desde agosto, no começo da campanha, até esta semana já haviam visitado quase todas as regiões do Estado. O calendário de visitas segue até o limite permitido pela legislação e entre os itinerários estão cidades da região Norte, do Oeste de Santa Catarina e do Vale do Itajaí.
Esperidião Amin (PP)
Estratégias de campanha: dar continuidade à unidade – considerada a palavra-chave – com a coligação, a majoritária, os candidatos ao governo de Santa Catarina, os senadores e também os concorrentes a deputado federal e estadual. Priorizar o encontro com lideranças e a campanha nas ruas. Seguir fazendo visitas a empresas, caminhadas e conversando com as pessoas.
Ações nas rádios e TV: a assessoria do candidato não havia respondido até a publicação desta matéria.
Já passou por: cerca de 100 cidades em todas as regiões do Estado.
Continua depois da publicidade
Até o fim da campanha pretende: focar na Grande Florianópolis, no Alto Vale do Itajaí e no Oeste de Santa Catarina.
Jorginho Mello (PR)
Estratégias de campanha: seguir com um tom propositivo, apostando em diferenciais, como “trajetória política irretocável”, e evidenciar a chance de “uma liderança nova no Senado”. Pretende ir onde o eleitor estiver, no corpo a corpo, em eventos de lideranças em todas as regiões de Santa Catarina e também nas redes sociais. Se houver debates, o candidato garante que irá participar.
Ações em rádio e TV: segue um planejamento de conteúdo para apresentar o candidato e mostrar o que pretende fazer. Adaptaram conteúdos conforme a plataforma usada para veiculação, sempre focando nas realizações do candidato.
Já passou por: cerca de 100 municípios de todas as regiões de Santa Catarina.
Até o fim da campanha pretende: intercalar visitas e reuniões em pequenas médias e grandes cidades de Santa Catarina.
Continua depois da publicidade
Paulo Bauer (PSDB)
Estratégias de campanha: conversar com eleitores, nas ruas e em eventos para pedir votos, olho no olho.
Ações em rádio e TV: será mantido o ritmo das primeiras semanas, com apresentação de propostas e divulgação das ações do mandato.
Já passou por: todas as regiões de SC. Foram cerca de 70 cidades, entre elas, Joinville, Laguna, Braço do Norte, São Ludgero, Tubarão, Camboriú, Caçador, Pinheiro Preto, Tangará, Joaçaba, Piratuba, São Joaquim, Lages, Ituporanga, Rio do Sul, Ibirama, Indaial, Gaspar, Blumenau, Brusque, Penha, Navegantes, Criciúma, Florianópolis, Garopaba, Imbituba, Seara, Itá, Ipumirim, Lindoia do Sul, Irani, Concórdia, Criciúma, Forquilhinha, Içara, Sombrio, Araranguá, São João Batista, Chapecó e Xaxim.
Até o fim da campanha pretende: visitar Joinville e ir a São Bento do Sul, Jaraguá do Sul, Guaramirim, Massaranduba e São Francisco do Sul.
Continua depois da publicidade
Raimundo Colombo (PSD)
Estratégias de campanha: manter roteiro de visitas, reforçando a campanha nas principais cidades, fazendo caminhadas com outros candidatos. Também vai aproveitar os últimos programas para ampliar a mensagem de que será a voz de SC no Senado contra a discriminação enfrentada na liberação de recursos.
Ações em rádio e TV: programas seguem o mesmo conceito: evidenciar o que Colombo fez por SC e o que pretende fazer, além de reforçar com a distribuição de informes nos principais municípios.
Já passou por: mais de 15 cidades, além de ações em Lages, Joinville, Chapecó, Criciúma, São Bento do Sul, Jaraguá do Sul, Tubarão, São José, Mafra, Canoinhas, Florianópolis, Caçador, Curitibanos, Joaçaba, Videira, Rio do Sul, São Joaquim, Braço do Norte, Nova Trento, São João Batista, Três Barras, Campos Novos, Otacílio Costa, Ibirama, Presidente Getúlio, Taió, Braço do Norte, Itajaí, Blumenau, Concórdia, Seara, Urubici, Lauro Muller, Balneário Camboriú e Brusque.
Até o fim da campanha pretende: a agenda não estava finalizada até a publicação desta matéria.
Leia mais:
Silêncio como estratégia na corrida presidencial
Eleições 2018: resultados em SC estão previstos para sair até as 21h