Durante o nascer e o pôr do sol, os céus de Praia Grande costumam ganhar um toque especial com dezenas de balões. A atividade, conhecida como balonismo, ocorre diariamente no município localizado no Extremo Sul de Santa Catarina, na divisa com o Rio Grande do Sul.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total no Google Notícias 

De acordo com o diretor de Turismo de Praia Grande, Guilherme Moeller Mainieri, aproximadamente 30 operadoras de voo atuam na cidade. Os passeios de balão acontecem durante o ano inteiro, dependendo das condições climáticas e principalmente do vento.

FOTOS: Como é fazer um passeio de trem no Sul de Santa Catarina

— O voo ficou conhecido pela linda vista que se tem do litoral e para a cadeia de canyons do Aparados da Serra. Em dia de muito movimento, já se ultrapassou a marca de 60 balões voando ao mesmo tempo — destaca Mainieri.

Continua depois da publicidade

Importância para o turismo

Hoje, os passeios de balão representam uma das principais atividades turísticas de Praia Grande. Conforme o diretor de Turismo, o balonismo envolve equipes grandes, gerando emprego e renda para a cidade.

— Os voos de balão se mostram com uma maneira diferente de contemplar uma vista panorâmica dos Canyons dos Parques Nacionais de Aparados da Serra e a Serra Geral. Estima-se que a cidade tenha aproximadamente 80 balões, que conseguem atender uma demanda de mais de 600 passageiros voando simultaneamente — enfatiza o diretor de Turismo de Praia Grande.

FOTOS: Como e quando visitar os museus de Laguna, no Sul de SC

Além do balonismo, a cidade também tem outras opções de lazer como trilhas, ecoturismo nos canyons, passeios de quadriciclo e cavalgadas. Mais informações sobre passeios de balão e atividades turísticas de Praia Grande podem ser conferidas no Instagram @capitaldoscanyonssc.

Veja fotos dos passeios de balão em SC

Continua depois da publicidade

Leia mais

Imagens históricas relembram o cotidiano dos ferroviários em SC há mais de 70 anos

Anita Garibaldi tem descendentes no Brasil? Historiador responde

Destaques do NSC Total