Um homem de 34 anos foi preso na manhã desta sexta-feira (12) em Modelo, no Oeste Catarinense, por suspeita de ter cometido uma série de crimes, que vão de tráfico de drogas a estupro de vulnerável. A prisão se deu em meio à Operação Sinuca de Bico, que teve início com uma investigação sobre venda de cocaína em um bar da cidade.
Continua depois da publicidade
Receba notícias do DC via Telegram
A Polícia Civil identificou que o suspeito cometia tráfico de drogas ao menos desde 2020 no estabelecimento do qual era proprietário. Ele ainda teria usado o espaço para comércio ilegal de armas de fogo, como revólveres e pistolas de calibres comuns.
A companheira dele, uma mulher de 19 anos, também acabou presa, sob suspeita de auxiliá-lo na prática de tráfico de drogas, também de acordo com a Polícia Civil.
O principal suspeito do caso ainda teria atuado com um grupo criminoso preso na ocasião da Operação Pollos Hermanos, também em combate ao tráfico e realizada neste ano. Ele teria tentando instigar testemunhas a mentirem naquele caso.
Continua depois da publicidade
A investigação da Sinuca de Bico também apontou que o traficante estaria praticando estupro de vulnerável contra uma adolescente de 13 anos há cerca de um ano e teria imposto a ela uma tentativa de aborto ao suspeitar de uma gravidez. Ele ainda estaria em posse de material de pornografia infantil.
Além das prisões, a Polícia Civil realizou o cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão ao deflagrar a operação. A dupla presa foi encaminhada a presídios de Maravilha e aguarda o encerramento das investigações.
Leia mais
Casos de estupro de vulnerável em SC crescem 47% em 10 anos
Quem era a mulher que foi estrangulada e morta em Jaraguá do Sul
Estudante presa em ato em SC teria mordido braço de PM e aguarda audiência em presídio