Antes de mais nada, praticamente todo mundo já viu ou já teve a “Comigo-ninguém-pode”, já que essa planta é uma das favoritas na decoração das casas brasileiras. Entretanto, isso não vem só de sua beleza ou da facilidade de encontrá-las. Muitos acreditam que ela tem poderes para mudar os ambientes das residências. 

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do Hora no Google Notícias

Então, para você que não sabia, ou que sabe e quer entender mais sobre, trouxemos essa lista com rituais para fazer com a planta. Aliás, dizem que ela afasta mau olhado, inveja e azar.

O que é a Comigo-ninguém-pode

Primeiramente, vamos explicar com mais detalhes o que é essa planta. Segundo a Rádio Educativa da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a Comigo-ninguém-pode possui folhas grandes e verdes com manchas brancas. Justamente por ser tão bonita, ganhou espaço na decoração de interiores. 

Assim como já foi dito, ela é muito popular pela mística de que afasta energias ruins e equilibra ambientes. Contudo, para tê-la em casa é preciso bastante cuidado, principalmente com animais e crianças. Conforme a UFMG, a planta tem oxalato de cálcio, uma substância em formato de agulha que, se mastigada, pode ferir a boca.

Continua depois da publicidade

Existe alguma flor preta na natureza? O que é mito e o que é verdade

Rituais com a Comigo-ninguém-pode

Agora que você já sabe mais sobre a Comigo-ninguém-pode, vamos trazer a forma de fazer cinco rituais com a planta para afastar azar, inveja e outras energias ruins.

1 – Enfrentar e vencer os problemas

Assim que você for se deitar, coloque embaixo da cama um copo com água, uma pedra, um pouco de sal e uma folhinha de Comigo-ninguém-pode. Quando você acordar, não fale com ninguém. Tire a folha e a pedra da água e jogue no vaso da planta. Por fim, lave o copo e use durante o dia. Repita por três dias seguidos. 

2 – Limpeza de energias 

De antemão, é preciso escolher um local e um momento correto para o ritual. O ideal é fazer em um lugar e dia mais tranquilos possíveis. A planta é o foco do ritual. Coloque-a no centro do ambiente que você quer limpar. A partir daí, deixe ela absorver a energia ruim. Observe, medite e faça gestos simbólicos para que a Comigo-ninguém-pode catalise mais. Ao final, você vai sentir uma grande purificação e leveza.

3 – Proteção do lar

Plante uma semente de Comigo-ninguém-pode num vaso e coloque dois pregos enterrados um em cada lado da planta. Em seguida, coloque-a na porta principal de sua casa e diga três vezes: “Nesta casa não terá mau olhado”. Para fechar, reze três vezes a oração Pai Nosso e mais três vezes a oração Ave Maria. 

Continua depois da publicidade

4 – Solucionar graves complicações

De preferência, essa simpatia deve ser feita no dia 28 do mês em questão. Compre uma Comigo-ninguém pode, um vaso de violetas e um perfume que você goste. Assim, coloque a planta na entrada da casa, a flor na sala, e coloque o perfume atrás da orelha. Em seguida, ore pela ajuda de São Judas Tadeu. Mas atenção, não use mais o perfume ou a simpatia não funciona.

5 – Afastar inveja do relacionamento

Por fim, desenhe um círculo com um giz em um local adequado de sua casa. Em seguida coloque três pétalas de girassol, três de rosa cor-de-rosa, três pedras de sal grosso, e uma folha de Comigo-ninguém pode. Diante do círculo repita três vezes: ““”Inveja, saia do meu caminho e da vida do meu amado”. Depois, enrole os restos com um pano branco e jogue no lixo, mentalizando as energias que você quer descartar junto.

Leia mais

Os alimentos que você deve deixar fora da geladeira

Os sintomas da alergia alimentar e o que há de novos desafios

Os 4 venenos brancos que podem acabar com a saúde, segundo nutricionista

Entenda o que acontece no corpo se você toma remédio para dor de cabeça todo dia

Destaques do NSC Total