nsc

CBN Mais

Ouça CBN Mais: identificar o racismo e combatê-lo é tarefa de toda a sociedade

Programa desta terça-feira (31) traz o debate acerca do respeito, empatia e necessidade de posicionamentos

31/08/2021 - 09h32

Compartilhe

Jota
Por Jota Deschamps
Racismo é assunto para toda a sociedade. Não há mais espaço para desigualdade.
Racismo é assunto para toda a sociedade. Não há mais espaço para desigualdade.
(Foto: )

O CBN Mais desta terça-feira (31) levanta mais uma vez o debate - sempre necessário - do combate a qualquer tipo de discriminação. O tema esteve em destaque nos últimos dias após o tratamento dado pelo Brusque FC a uma denúncia de racismo, em que o clube colocou a culpa na vítima. Em nota, o Brusque afirmou que o comentário - de um membro de seu staff - que se referiu ao penteado do jogador Celsinho, do Londrina, não era racismo. O clube paranaense e o jogador ainda estudam as medidas que serão adotadas. 

Mas e no dia a dia, como identificar atitudes racistas ou comentários ofensivos? De que maneira toda a sociedade pode participar do combate a este tipo de comportamento? O programa levanta esta discussão com o presidente do Conselho Estadual das Populações Afrodescendentes (CEPA), Marcio de Souza.

Além disso, o CBN Mais traz ainda as novidades do momento, aquilo que está em alta nas redes sociais, as informações do esporte e a sua participação.

O CBN Mais vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 11h ao meio-dia, com Jota Deschamps, Fernando Gonçalves e Rodrigo Zimmermann. Você pode participar pelos comentários da live ou no WhatsApp CBN Joinville: (47) 9 9972-3493.

Colunistas