O ovo de chocolate com recheio de torresmo, criado por uma empresa de Lacerdópolis, no Meio-Oeste de Santa Catarina, fez tanto sucesso que a primeira remessa esgotou em poucos dias. É o que conta a empresária Marceli Carlita Rossa D’Agostini. Ela disse que mais de 550 unidades já foram vendidas — e os pedidos não param de chegar.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

— No site esgotou. Estamos tentando uma nova remessa, mas não está fácil. Tínhamos a expectativa de vender toda a remessa, mas que iria repercutir dessa forma — conta Marceli.

A iguaria é vendida pela Casa do Torresmo D’Agostini, que até tenta atender os pedidos que continuam chegando, mas com a proximidade da Páscoa (agora, menos de uma semana), não há garantia que o ovo chegue a tempo do feriado.

O que é o ovo de chocolate com torresmo

Combinar torresmo, um petisco crocante e salgado feito com pele suína, com o clássico chocolate, pode parecer estranho, mas a ideia surgiu da observação de um hábito dos consumidores. Eles compravam o petisco para presentear amigos e parentes no Natal. No feriado de dezembro, a empresa chegou a criar uma árvore só com torresmo.

Continua depois da publicidade

Deu tão certo que a empresa passou a mirar a Páscoa, e daí veio o desafio de combinar o doce do chocolate com o salgado do torresmo. Na ideia inicial, o petisco vinha em uma embalagem de acrílico. No ano passado, no entanto, o aumento do preço do material levou a empresa a tentar combinar o torresmo com o chocolate.

Foram feitos testes com diversas porcentagens de cacau até se chegar à fórmula atual. Em 2024, a novidade acabou rápido e a empresa se programou para atender melhor à demanda dos clientes neste ano.

A casca do ovo é feita com 300 gramas de chocolate ao leite, sem gordura hidrogenada. O torresmo fica no recheio: são 150 gramas do petisco, e segundo a empresa é possível saborear o ovo de forma separada (torresmo do chocolate) ou tudo junto, misturando doce com salgado.

Leia também

Após vender vaca para ver o Inter, torcedora de SC ganha ensaio fotográfico no Beira-Rio