A Honda aproveita sua participação no Festival Interlagos, evento que vai até domingo (15) em São Paulo, para antecipar seus próximos lançamentos. Preços e mais informações serão divulgados quando os modelos estiverem disponíveis nas lojas.

Continua depois da publicidade

O que já começa a chegar nas concessionárias é a renovação do Civic. A 11ª geração do sedã médio teve a área frontal redesenhada, com para-choque totalmente novo e a grade ficou maior e em formato colmeia.

Outra atualização do Civic Advanced Hybrid 2026 é sobre os serviços Google embarcados, como Google Maps, Play Store e assistente de voz.

Carros seminovos viram a bola da vez — e não faltam motivos

Sob o capô, sem novidades: o sedã mantém o powertrain híbrido e:HEV, que combina dois motores elétricos (geram 184 cv) com o 2.0 a gasolina do ciclo Atkinson (que rende 143 cv). A Honda não informa a potência combinada.

Continua depois da publicidade

O consumo é de 18,3 km/l na cidade e 15,9 km/l na estrada, segundo o Inmetro.

SUV compacto recebe atualização

Em julho será a vez do SUV HR-V, que surpreendeu nas vendas nos últimos meses (alta de 36% no primeiro quadrimestre) e agora ganha mais uma renovação.

Após dez anos de produção no Brasil, o HR-V da segunda geração, lançado em 2022, recebeu atualizações.

A começar pelo design renovado: nova grade com acabamento black piano e um elemento gráfico inspirado na linha de batimento cardíaco na parte inferior do para-choque, que conecta os faróis auxiliares e reforça a resposta ao acelerador.

BYD exibe supercarros em Interlagos que nenhum brasileiro pode comprar

Na traseira, há lanternas com lente fumê, novo bloco ótico interno e uma barra led que interliga as lanternas, cria uma assinatura luminosa de dois níveis.

Continua depois da publicidade

As rodas também foram atualizadas, com as versões Advance e Touring recebendo rodas aro 18 polegadas com acabamento exclusivo que combina pintura escurecida e superfície polida.

No interior, a central multimídia flutuante apresenta um design moderno com moldura traseira fina, enquanto o console central oferece maior integração entre os lados do motorista e passageiro, o que facilita o acesso ao carregador de smartphone por indução.

O modelo está disponível com dois motores 1.5 aspirado de até 126 cv nas versões EX e EXL, e turbo 1.5 de até 177 cv nas configurações Advance e Touring, ambos equipados com transmissão CVT.

City com visual esportivo

Depois, em agosto, a Honda lança uma nova versão para o City Hatchback, a Touring Sport, que mantém as mesmas especificações técnicas da versão Touring, mas apresenta um visual mais esportivo com ajustes estéticos.

Continua depois da publicidade

O teto preto exclusivo desta versão combina com as rodas e capas de retrovisores na mesma cor, criando uma harmonia visual na parte frontal, que apresenta uma grade em black piano e faróis de apelo esportivo. A cor vermelha Supernova será exclusiva desta versão Touring Sport.

Complementam o visual uma ponteira de escape e pedaleiras esportivas, destacando o estilo esportivo do novo integrante da família New City.

O motor é o mesmo das demais versões: 1.5 aspirado flex que rende até 126 cv de potência. O consumo é destaque: com etanol, 9,3 km/l na cidade e 10,5 km/l na estrada e “bebendo” gasolina faz 13,1 km/l e 15,2 km/l (cidade/estrada).

A Honda não antecipou seu preço, mas a Sport vai ficar acima da Touring, que hoje custa R$ 148.900.

Por Lucia Camargo Nunes da @viadigitalmotorsoficial

Veja imagens dos modelos

Continua depois da publicidade

Leia mais

GWM anuncia mais dois modelos com produção Brasil

RAM revela a nova 3500 em Interlagos