Criciúma, no Sul de Santa Catarina, contará com uma programação cheia de atrações para comemorar os 100 anos de emancipação. Em setembro, a grande atração será um show gratuito do Padre Fábio de Melo, segundo informações da Fundação Cultural de Criciúma (FCC).

Continua depois da publicidade

De acordo com a FCC, o evento deve acontecer no dia 13 de setembro no Parque das Nações Cincinato Naspolini, no bairro Próspera, a partir das 19h, com uma missa presidida pelo bispo Dom Jacinto Inácio Flach e pelo padre Antônio Vander da Silva, ecônomo da Diocese de Criciúma.

— Estamos vivendo um momento único na história de Criciúma, que merece ser celebrado com fé, união e gratidão. O show com o padre Fábio de Melo será um presente especial para toda a população, em uma noite que ficará marcada como símbolo da nossa história centenária — ressalta o prefeito de Criciúma, Vagner Espindola (PSD).

A apresentação integra a programação especial preparada para o centenário do município, que conta com atividades culturais, esportivas, religiosas e de valorização da história e da identidade de Criciúma.

A organização dos eventos comemorativos está sendo conduzida pela Fundação Cultural de Criciúma (FCC), em parceria com demais secretarias municipais.

Continua depois da publicidade

— Preparamos uma programação que traduz a emoção desse Centenário. Ter o padre Fábio de Melo conosco é motivo de grande alegria e representa a fé, a esperança e a força criciumense. Será um momento de encontro e de celebração que ficará na memória da cidade — afirma a presidente da FCC, Cristiane Maccari Uliana Zapelini.

Cidade com a melhor cerveja nacional é marcada por imigração europeia e turismo histórico

Comemorações não param

Segundo o diretor de cultura da Fundação Cultural de Criciúma (FCC), Ismail Ahmad, a programação do centenário da cidade contará ainda com diversos outros eventos, todos gratuitos. A data oficial do aniversário da cidade é no dia 4 de novembro. Até lá, a FCC vem preparando diversas atrações que prometem entreter e alegrar o público.

— As expectativas são grande. Esperamos cerca de 20 mil pessoas para cada evento. Está movimentando bastante a região — disse.

De acordo com Ismail, a programação deve contar ainda com mais dois shows: um do Leandro Borges, em outubro, e outro do Raça Negra, em novembro.

Continua depois da publicidade

Além disso, a Quermesse, Feira do Livro, Baile municipal e o Festival de Corais também são algumas das atividades que fazem parte da programação de eventos especiais do centenário da cidade.

A programação completa com todas as atrações ainda não foi divulgada, mas deve ser publicada em breve no site oficial da FCC.

Leia mais

Fotos antigas mostram como era a vida na capital do carvão em SC

Como é a vida na pequena cidade de SC onde Rodrigo Hilbert nasceu