Trânsito
As concessionárias terão 30 dias para se ajustar após a sanção do governador
O projeto que viabiliza o pagamento de pedágio com cartões de débito e crédito foi aprovado na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). O autor da proposta, deputado Rodrigo Minotto (PDT), participou do CBN Total desta quinta-feira (1º) e comentou a ideia.
- Ontem (quarta-feira), o projeto foi aprovado por unanimidade, agora vai para o governador para a devida sanção. Há estados da federação que já utilizam essa forma de pagamento. Após a sanção do governador, haverá um prazo para regularização desta situação - comentou Minotto.
> Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp
Conforme o deputado, embora não tenham sido consultadas sobre a proposta, as concessionárias sinalizaram interesse em colaborar com a proposta.
- Chegou ao meu conhecimento que as próprias concessionárias estavam fazendo as devidas adequações, tendo em vista a vigência desta lei no Estado - comentou Minotto.
Ainda conforme o deputado, a previsão é de que, após a sanção do governador, as concessionárias tenham até 30 dias para concluir os ajustes necessários.
Leia mais:
SC antecipa vacinação da Covid-19; veja quando você será imunizado
Governo prorroga decreto de estado de calamidade pública em Santa Catarina
Moisés garante segurança das pontes em Florianópolis e critica "descaso" de gestões anteriores