Um crime brutal, com características de feminicídio, foi cometido na comunidade do Distrito de Bela Vista, interior de Campos Novos, Meio-Oeste de Santa Catarina, na tarde desta sexta-feira (10). Por volta das 13h10min, uma mulher de 33 anos foi morta dentro de casa pelo companheiro, um homem de 54 anos.

Continua depois da publicidade

De acordo com informações apuradas no local, o suspeito havia pedido ajuda a vizinhos para se deslocar até uma agência bancária momentos antes do crime. Pouco depois, moradores ouviram gritos de socorro vindos da residência. Ao se aproximarem, encontraram o homem armado com uma faca, afirmando ter tirado a vida da companheira. Ele ainda tentou impedir a entrada de uma profissional de saúde e ameaçou pessoas que tentavam socorrer a vítima.

Populares conseguiram desarmar o agressor, que desmaiou na rua e foi atendido por uma equipe do Samu. A mulher apresentava ferimentos graves e não resistiu, mesmo após tentativas de reanimação feitas por voluntários e profissionais de saúde.

Durante o atendimento, o Conselho Tutelar foi acionado após a creche local informar que a filha do casal, uma adolescente, estava escondida na casa de vizinhos em estado de choque. Segundo relato da menina, ao chegar da escola, encontrou o pai ingerindo bebida alcoólica e discutindo com a mãe. Em meio à briga, a mulher teria ameaçado chamar a polícia, momento em que foi atacada.

A Polícia Militar isolou o local até a chegada da Polícia Civil e da Polícia Científica, que realizaram os levantamentos iniciais. O suspeito foi encaminhado para atendimento médico e deve responder pelo crime de feminicídio. O caso segue sendo investigado.

Continua depois da publicidade

Leia também

Trabalhadores argentinos são encontrados sem água, comida e salário no Oeste de SC

Investigados por usar shows como fachada para desviar dinheiro são alvo de operação em SC