Um homem levou a própria filha, uma bebê de quatro meses, e a namorada para fazer um “delivery” de drogas em Itapema, no Litoral Norte. Ao ser flagrado pela Polícia Militar, o motorista tentou fugir, fazendo manobras perigosas por ruas municipais e pela BR-101. Ele foi preso na noite desta quinta-feira (21).

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Itapema e região direto no Whatsapp.

O setor de inteligência da PM identificou que um homem em um Fiat Siena estaria vendendo drogas em uma via do bairro Meia Praia, em Itapema. Uma viatura foi até o local e abordou o condutor.

Segundo relato da PM, ao ver os policiais o motorista passou a fugir.

Ele chegou a acessar a BR-101 e, para não ser alcançado, fez manobras arriscadas, como trafegar em alta velocidade pelo acostamento. Durante a fuga, três pacotes foram arremessados pela janela do carona.

Continua depois da publicidade

A PM conseguiu abordar o suspeito. Ao mandá-lo sair do automóvel, verificou também que havia dois passageiros: a namorada dele e a bebê, filha do casal.

Durante a revista os policiais encontraram dois cigarros de maconha. Os três pacotes arremessados na BR-101 foram encontrados e somaram mais de três quilos de cocaína.

No Siena, os policiais descobriram um compartimento secreto, em cima do porta-luvas, para ocultar e transportar as substâncias ilícitas. Dos dois celulares apreendidos, um havia sido destruído.

O Conselho Tutelar foi acionado por conta da bebê e a levou a familiares para ser cuidada. O homem teria confirmado ser uma “mula” do tráfico, ou seja, entregador. Ele revelou que todas as negociações eram feitas pelo aplicativo Telegram.

Continua depois da publicidade

A namorada dele negou envolvimento, disse que foi convidada para jantar e, no caminho, ele parou para fazer a entrega de algo que ela desconhecia.

Ambos foram levados à delegacia. Além do crime de tráfico, o homem estava com a carteira de habilitação suspensa.

Leia mais

Filho que relatou sumiço de casal morto em Timbó desabafa: “Sempre em nossos corações”

Rodoviária de Blumenau terá mais lojas e até ar-condicionado