Um homem foi preso em Florianópolis neste sábado (1°) por suspeita de matar o filho, de 12 anos, asfixiado em João Pessoa, na Paraíba, na sexta-feira (31). À polícia, o suspeito confessou o crime e informou o local onde o corpo da criança estava enterrado.

Continua depois da publicidade

De acordo com informações da guarnição acionada pelo Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), a mãe do suspeito procurou os policiais após o filho relatar o crime e pedir ajuda para se entregar. A mulher informou que o homem havia chegado em Florianópolis na madrugada do mesmo dia que matou a criança.

Conforme informações obtidas pelo g1, o homem havia viajado de Santa Catarina para a Paraíba com o argumento de ajudar nos cuidados do filho. O suspeito tinha pouco contato com a criança e havia procurado a mãe para tentar restabelecer uma convivência mais próxima.

O corpo do menino foi localizado em uma área de mata, nas imediações de uma antiga fábrica abandonada. A criança estava dentro de saco plástico preto, parcialmente coberto por terra, em uma cova rasa. O corpo teria sido levado pelo pai em um carro de transporte aplicativo para o local onde foi enterrado.

A necropsia feita pelo Instituto Médico Legal (IML) apontou que a criança foi morta por asfixia por sufocação. 

Continua depois da publicidade

O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia da Capital. A Polícia Civil da Paraíba segue investigando o crime.