nsc
    hora_de_sc

    Opinião

    Paixão Azurra: a aposta que vem de Portugal

    Colunista Vinícius Bello opina diariamente sobre os assuntos do Leão da Ilha            

    19/12/2019 - 09h19

    Compartilhe

    Vinícius
    Por Vinícius Bello
    Augusto Inácio
    Técnico Augusto Inácio firmando contrato com o Leão.
    (Foto: )

    Ontem, confirmou-se o que já vinha sendo especulado na Ressacada. Em meio ao sucesso de Jorge Jesus, o Avaí também contratou um treinador luso. Augusto Inácio, de 64 anos, campeão português comandando o Sporting em 2000, será apresentado nesta manhã no Sul da Ilha.

    É bem verdade que o mercado interno, além de caro, está bem deficitário, com enormes questionamentos à qualidade do jogo praticado no Brasil e da responsabilidade dos treinadores brasileiros.

    Nesse sentido, buscar alternativas é mais do que bem-vindo. Porém, parece óbvio o fato de que nacionalidade não representa competência. Por isso, espera-se que o Avaí conheça bastante as características de seu novo treinador.

    Quem é Augusto Inácio?

    O novo treinador do Leão se notabilizou pelo título português com o Sporting, além da taça da Liga pelo modesto Moreirense.

    Com carreira já consolidada e bastante longa, teve diversas experiências internacionais. Seu último trabalho no Desportivo Aves teve dois momentos, sendo o primeiro de salvação e permanência na primeira divisão, e o segundo de péssima campanha na temporada seguinte, deixando o clube com sete derrotas seguidas e com a lanterna.

    Além disso, teve uma passagem conturbada como dirigente do próprio Sporting, inclusive tendo problema com, pasmem, Jorge Jesus, então técnico do Sporting. Nas redes sociais, muitas críticas de portugueses ao seu trabalho, tornando a contratação ainda mais incerta.

    Com o elenco reforçado, esperava-se também um nome que represente mais certeza no desenvolvimento do trabalho. Inácio vem no sentido oposto, mas quem sabe não repita o sucesso de seu compatriota. Sem dúvidas é essa possibilidade que pesou para o desejo dos dirigentes em contar com ele.

    Leia as últimas notícias do Leão da Ilha​ Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total e aproveite os descontos do Clube NSC.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Esportes

    Colunistas