nsc

    Novos caminhos 

    "Palavra de ordem é se reinventar", diz empresário do setor de eventos durante pandemia de coronavírus

    Empreende Brazil Conference faz live com nomes conhecidos nesta terça-feira (7) 

    07/04/2020 - 12h14 - Atualizada em: 08/04/2020 - 13h14

    Compartilhe

    Leandro
    Por Leandro Lessa
    Empresário Lucas Schweitzer na Brazil Empreende Conference 2019
    Empresário Lucas Schweitzer na Brazil Empreende Conference 2019
    (Foto: )

    Um dos setores mais afetados com a pandemia de coronavírus, o setor de eventos já contabiliza os grandes prejuízos com os eventos cancelados neste primeiro semestre. As medidas restritivas estimuladas pelas principais autoridades da saúde pedem que se evitem aglomerações e deslocamentos desnecessários, além de reforçar a importância do isolamento social.

    Em site especial, saiba tudo sobre o novo coronavírus

    Uma das soluções mais recorrentes tem sido utilizar as transmissões ao vivo via streaming pelas redes sociais. Um exemplo foi a live da dupla sertaneja Jorge e Mateus com três milhões de visualizações, a mais vista no mundo até agora. A apresentação no último sábado (4) fugiu das produções "caseiras" que invadiram a internet recentemente.

    — Assim como todas as outras áreas estão sendo afetadas, o segmento de eventos foi o primeiro a parar e deve ser provavelmente o último a voltar. Acreditamos que vamos ser impactados fortemente, mas o nosso objetivo é criar resiliência. A palavra de ordem é se reinventar, encontrar possibilidade em meio a essa crise — disse o empresário Lucas Schweitzer à CBN Diário.

    Realizador do Empreende Brazil Conference, o empresário decidiu fazer uma maratona online para pessoas interessadas na área de empreendedorismo. Na lista de palestrantes, estão o técnico da seleção brasileira masculina de vôlei, Renan Dal Zotto; Caito Maia, fundador e CEO da Chilli Beans e o professor Márcio Atalla, do quadro "Bem-Estar e Movimento", da CBN.

    A partir de 14h desta terça-feira (7), a transmissão ao vivo também pedirá doações espontâneas, que serão repassadas integralmente para hospitais e outras necessidades mapeadas junto aos órgãos de saúde. As doações poderão ser feitas no site do Empreende Brazil Conference, com valores entre R$ 20 e R$ 1.000 destinados ao enfrentamento da Covid-19 em Santa Catarina.

    O acesso é gratuito. A live será através pelo Instagram oficial do Empreende Brazil Conference. Segundo a organização, o evento (presencial) é considerado o maior no setor da América Latina. Este ano, a conferência está marcada para o dia 12 de setembro, em São José, na Grande Florianópolis.

    Ouça a entrevista com o empresário Lucas Schweitzer com Mário Motta:

    Lista de palestrantes da Empreende Brazil Live
    Lista de palestrantes da Empreende Brazil Live
    (Foto: )

    Leia as últimas notícias no NSC Total

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Economia

    Colunistas