nsc
an

Evento 

Palestra na Acij nesta segunda-feira marca 20 anos de colunismo de Claudio Loetz 

Ele falará sobre as transformações de Joinville desde 1999 em evento no Salão Nobre da entidade a partir das 18h30  

20/05/2019 - 10h22

Compartilhe

Redação
Por Redação AN
Colunista Claudio Loetz
Colunista Claudio Loetz
(Foto: )

Para celebrar os 20 anos da coluna de Claudio Loetz no Jornal A Notícia, completados neste mês, a Associação Empresarial de Joinville (Acij) recebe o jornalista para uma palestra na noite desta segunda-feira. Na ocasião, o colunista vai apresentar sua análise sobre as transformações de Joinville de 1999 a 2019. O evento é aberto à comunidade e acontece a partir das 18h30, no Salão Nobre Schulz.

Formado em comércio exterior e jornalismo, Loetz tem 40 anos dedicados à profissão, 29 deles no “AN”, jornal em que se dedica a cobrir economia, negócios e o setor empresarial joinvilense. É sob este olhar gabaritado e reconhecido pela sociedade, que muitas das principais mudanças da cidade repercutiram nas últimas duas décadas.

O bate-papo deve durar cerca de uma hora e meia. Além de o colunista relembrar as transformações ocorridas no município, deve apontar ainda as perspectivas de futuro para Joinville, que está em meio a uma transição de sua matriz econômica.

– Joinville passou por profundas transformações ao longo das duas últimas décadas e vou destacar algumas delas: saiu de uma economia marcadamente industrial para um novo momento, em que a área de serviços predomina na formação da riqueza. Joinville começa a deslanchar no campo da inovação e da tecnologia, vetor essencial para o município manter sua posição de liderança no Estado e seguir sendo um dos principais polos econômicos do Sul – avalia.

Para o presidente da Acij, João Martinelli, o bate-papo é uma oportunidade para que, principalmente os mais jovens, que hoje ingressam no mercado de trabalho, conheçam o histórico econômico de Joinville e as perspectivas da economia local de agora em diante.

– Joinville passou por uma mudança muito importante na matriz econômica em 20 anos. Há alguns anos nós éramos conhecidos apenas como uma cidade industrial, e ainda se faz jus a este título. Só que de algum tempo para cá o setor que mais gerou empregos foi o de serviços, de todas as espécies, porque as empresas se concentraram no produto (compra, produção e venda). Elas passaram a terceirizar as atividades intermediárias e isso gerou a expansão de outros mercados. Agora, estamos observando uma revolução com o desenvolvimento da indústria 4.0 e a área de serviços – ressalta.

O QUÊ: “20 anos de coluna Claudio Loetz, as transformações de Joinville de 1999 a 2019”.

ONDE: Salão Nobre da Acij.

QUANDO: hoje, às 18h30min.

QUANTO: evento gratuito.

INSCRIÇÕES: www.acij.com.br

INFORMAÇÕES: (47) 3461-3333.

Acesse as últimas publicações da coluna de Claudio Loetz

Colunistas