O papa Francisco “dormiu bem a noite toda”, informou o novo boletim médico divulgado pelo Vaticano na manhã desta segunda-feira (3). Segundo a sala de imprensa da Santa Sé, o pontífice, de 88 anos, tem o estado de saúde considerado “estável”, porém o quadro clínico permanece complexo.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
“O Papa não precisou de ventilação mecânica não invasiva, mas apenas de oxigenoterapia de alto fluxo; está sem febre. Considerando a complexidade do quadro clínico, o prognóstico permanece reservado”, afirmou o Vaticano no boletim médico divulgado na tarde deste domingo (2).
Ainda durante o sábado (1º), o Vaticano informou que o estado de saúde do papa havia se estabilizado e que o pontífice não apresentava mais crises respiratórias. Um dia antes, Francisco tinha sofrido com broncoespasmos, o que resulta em dificuldade para respirar.
O que acontece se o papa Francisco renunciar?
Continua depois da publicidade
Linha do tempo da internação do papa
Saúde do papa Francisco
O papa Francisco foi internado no dia 14 de fevereiro, inicialmente para tratar uma bronquite, que depois foi diagnosticada como uma infecção do trato respiratório. Três dias mais tarde, uma infecção respiratória polimicrobiana foi constatada.
Já no dia 18 de fevereiro, o Vaticano confirmou que o papa tinha uma pneumonia bilateral, em que ambos os pulmões são atingidos. Bronquiectasia e bronquite asmática agravaram o caso, considerado complexo.
Leia mais
Papa Francisco chega ao 16º dia de internação lutando contra uma pneumonia bilateral
Quadro complexo e chance de renúncia: o que se sabe sobre o estado de saúde do papa Francisco






