nsc
    dc

    Solidariedade

    Para evitar coronavírus, servidores levam crianças de abrigo para casa em Florianópolis

    Medida foi autorizada pela Justiça para reduzir o risco de exposição ao vírus

    19/03/2020 - 15h33 - Atualizada em: 24/03/2020 - 10h56

    Compartilhe

    Lucas
    Por Lucas Paraizo
    Quarentena em Florianópolis Coronavírus
    Em quarentena, ruas de Florianópolis estão vazias por causa do coronavírus
    (Foto: )

    No meio da pandemia do novo coronavírus, servidores da prefeitura de Florianópolis conseguiram na Justiça a autorização para levar para casa crianças e adolescentes que estavam em um abrigo da cidade.

    > Em site especial, saiba tudo sobre coronavírus

    O fato ocorreu nesta quarta-feira (18) e seis crianças que estavam na Casa de Acolhimento para Meninos, no bairro Abraão, puderam ir para a casa de servidores passar o período de quarentena. A medida foi tomada por prevenção, visto que havia risco de contaminação de funcionários e crianças no abrigo.

    O pedido foi feito ao Ministério Público e ao Juizado de Infância e Juventude da Capital, que autorizaram a medida. Todas as crianças que estavam no abrigo já foram levadas pelas famílias e o local foi fechado até o retorno das atividades, quando o período de quarentena em Santa Catarina terminar.

    - Foi uma demonstração de solidariedade nesse momento difícil. A gente pode fechar o abrigo dos meninos nesse momento, e assim eles ficaram acompanhados numa casa, em segurança, com a família dos servidores - destacou o prefeito Gean Loureiro.

    Segundo a secretária de Assistência Social, Maria Claudia Goulart, a movimentação foi organizada pelos próprios servidores do abrigo com os meninos que estavam no local. Eles têm entre 12 e 17 anos e foram levados para as casas dos servidores que já tinham um vínculo e trabalhavam no orfanato.

    Com o abrigo fechado, a equipe vai poder trabalhar de casa e, com isso, dar a atenção devida às crianças e adolescentes durante o período.

    > Perguntas e respostas sobre o coronavírus: o que é, sintomas e onde buscar atendimento

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Saúde

    Colunistas