
Solidariedade
Medida foi autorizada pela Justiça para reduzir o risco de exposição ao vírus
No meio da pandemia do novo coronavírus, servidores da prefeitura de Florianópolis conseguiram na Justiça a autorização para levar para casa crianças e adolescentes que estavam em um abrigo da cidade.
> Em site especial, saiba tudo sobre coronavírus
O fato ocorreu nesta quarta-feira (18) e seis crianças que estavam na Casa de Acolhimento para Meninos, no bairro Abraão, puderam ir para a casa de servidores passar o período de quarentena. A medida foi tomada por prevenção, visto que havia risco de contaminação de funcionários e crianças no abrigo.
O pedido foi feito ao Ministério Público e ao Juizado de Infância e Juventude da Capital, que autorizaram a medida. Todas as crianças que estavam no abrigo já foram levadas pelas famílias e o local foi fechado até o retorno das atividades, quando o período de quarentena em Santa Catarina terminar.
- Foi uma demonstração de solidariedade nesse momento difícil. A gente pode fechar o abrigo dos meninos nesse momento, e assim eles ficaram acompanhados numa casa, em segurança, com a família dos servidores - destacou o prefeito Gean Loureiro.
Segundo a secretária de Assistência Social, Maria Claudia Goulart, a movimentação foi organizada pelos próprios servidores do abrigo com os meninos que estavam no local. Eles têm entre 12 e 17 anos e foram levados para as casas dos servidores que já tinham um vínculo e trabalhavam no orfanato.
Com o abrigo fechado, a equipe vai poder trabalhar de casa e, com isso, dar a atenção devida às crianças e adolescentes durante o período.
> Perguntas e respostas sobre o coronavírus: o que é, sintomas e onde buscar atendimento
Assine o NSC Total e tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo jornalístico de Santa Catarina
Deixe seu comentário: