Escondida entre as montanhas do distrito do Saí, a Vila da Glória, um verdadeiro paraíso ecológico em São Francisco do Sul, revela sossego para os moradores e belas paisagens naturais aos turistas.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Vila da Glória é paraíso ecológico escondido em praia de SC

Seja pela estrada com vista para a natureza ou pelo ferry boat que atravessa as águas da Baía da Babitonga, o acesso até o local já é considerado um passeio à parte. Na Vila, é possível encontrar restaurantes com frutos do mar, uma praia com águas calmas, banho de cachoeira em piscinas naturais e até passeios de barco.

Há sete anos, o cenário encantador virou o lar do representante comercial Danilo Dagnoni. Aos 44 anos, ele divide as idas à trabalho para Joinville, localizada há cerca de 30 quilômetros, com a calmaria da área continental da cidade mais antiga de Santa Catarina.

— É o meu refúgio. As pessoas são incríveis, o lugar é apaixonante e a calma do lugar contagia — afirma Danilo.

Continua depois da publicidade

Natural de Joinville, Danilo é um entre os 2,7 mil moradores do lugar. Ele conta que a pesca esportiva é uma das atividades que mais gosta, além de poder comer frutos do mar quase todos os dias.

— A gastronomia é incrível. É um lugar perfeito para viver com qualidade. Na Vila da Glória, dá até para escutar o barulho da grama crescendo (risadas). Pretendo nunca mais sair daqui — disse o morador.

Um dos principais pontos turísticos da Vila da Glória é o trapiche, com quase 300 metros de extensão, que possui vista para a Baía da Babitonga. Além disso, é possível conhecer o monumento “A Árvore da Vida”, que mostra a figura de um druida na parte frontal de um carvalho. Para quem busca um banho de mar, a Praia Bonita é o local ideal.

Segundo Rangel Alexandre Friolin, secretário de Turismo de São Francisco do Sul, o fluxo de turistas na Vila da Glória é liderado pelo ecoturismo, turismo de pesca e gastronômico.

Continua depois da publicidade

— Tanto moradores como os turistas que visitam a ilha têm procurado mais o continente, seja para conhecer as cachoeiras e a exuberância da natureza, apreciar a rica culinária baseada em frutos do mar ou para vivenciar a serenidade da vida que o nosso município e, principalmente a Vila, conservam — disse.

Leia também

Cidade litorânea de SC cria três áreas de preservação ambiental, inclusive em ilhas