nsc
    an

    Moacir Pereira

    Paralímpico catarinense recebe homenagem em Brusque

    O atleta Matheus Rheine recebeu a Comenda do Mérito Paralímpico por sua atuação na Rio 2016

    28/09/2016 - 03h16

    Compartilhe

    Por Redação NSC
    Atleta brusquense conquistou a medalha de bronze nos 400 metros livre na Paralimpíada Rio 2016
    Atleta brusquense conquistou a medalha de bronze nos 400 metros livre na Paralimpíada Rio 2016
    (Foto: )

    Câmara de Brusque conferiu ao atleta paralímpico Matheus Rheine a Comenda do Mérito Paralímpico pela atuacão na Olimpíada Rio 2016. Ele conquistou a medalha de bronze nos 400 metros livre - S11. A comenda foi entregue pelo presidente da Câmara, Roberro Prudêncio Neto. O atleta brusquense agradeceu aos treinadores Leonardo Ristow, Rogério Branco e Marcelo Sugimori e a todos os apoiadores.

    Confira outros destaques da coluna desta quarta-feira de Moacir Pereira

    Mérito

    Definidos pelo Conselho Estadual de Culturaos que serão agraciados com a Medalha do Mérito Cultural Cruz e Souza. São Aldo Baldin (in memorian), Ana Lúcia Coutinho, Carlos Henrique Schroeder, Dorvalina Scartazzini, Fátima Regina Althoff, Jone Cesar de Araújo, Marli Cristina Scomazzon e Neyla Maria Caramori. A cerimônia de outorga será no dia 24 de novembro, no Cinema do CIC.

    Hemosc crítico

    Uma dívida de R$ 50 milhões e a suspensão do cadastro de novos doadores de medula óssea, de coletas de sangue de cordão umbelical e coletas externas de sangue deixa o Hemosc de Blumenau numa situação crítica. A Associação Empresarial de Blumenau enviou ofício ao secretário João Kleinubing pedindo a regularização dos serviços. O presidente Carlos D¿Amaral alega que a suspensão afeta a coleta externa em Itajaí, onde são registrados 60 doadores por semana. Só neste item o Vale sofrerá impacto negativo de 24 litros de sangue por semana.

    Acompanhe as publicações de Moacir Pereira

    Curtas

    *Presidente da Aresc, Reno Caramori, continua filiado ao PP e não está impedido de fazer campanha para o candidato Beto Comassetto (PMDB), em Caçador. Ele explica que a lei 16.673, que criou a Aresc, veda apenas atuação em direção partidária.

    *Secretaria de Turismo de Florianópolis apresenta nesta quarta, às 13h30min, no auditório da CDL, as 28 ações para o funcionamento da Operação Presença no verão de 2017.

    Leia as últimas notícias do Diário Catarinense

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Política

    Colunistas