Uma urna personalizada com o rosto de Preta Gil, que morreu aos 50 anos no dia 20 de julho após enfrentar um câncer no intestino diagnosticado em janeiro de 2023, foi feita com parte das cinzas da cantora. O busto feito de cinzas foi colocado no Columbário do Crematório e Cemitério da Penitência, no Rio de Janeiro, mesmo local em que a cantora foi cremada. As informações são da Revista Quem.
Continua depois da publicidade
A urna foi colocada em um nicho de madeira, com um batom e homenagens em cartões escritos por amigos e familiares, como Bela Gil, Carolina Dieckmann, Regina Casé, Juliana Alves, Lore Improta, Clara Buarque e Sol de Maria.
O busto foi fabricado em tempo recorde, segundo o CEO da empresa RVF América, responsável pela criação, Chris Dalla Chiara, que disse que a empresa parou “toda a produção para atender esse pedido”.
A cerimônia de cremação aconteceu no dia 25 de julho, de forma restrita a familiares e pessoas próximas, após um cortejo pela Avenida Presidente Vargas.
Preta Gil morreu aos 50 anos
Preta Gil morreu aos 50 anos enquanto lutava contra quatro tumores diagnosticados no ano passado, em dois linfonodos, no peritônio (com metástase) e na ureter.
Continua depois da publicidade
Preta lutou contra o câncer anteriormente e a doença entrou em remissão. Ela havia recebido o diagnóstico de um câncer no intestino em janeiro de 2023 e passou pelo tratamento quimioterápico. Em agosto daquele ano, ela passou por uma cirurgia e, em dezembro, comemorou o fim da etapa.
No entanto, em agosto de 2024, a cantora voltou a receber o diagnóstico da doença, e recomeçou o tratamento. Em exames de monitoramento, ela foi diagnosticada com dois tumores nos linfonodos, estruturas que atuam na remoção de impurezas e na defesa do organismo; um nódulo no ureter, tubos que transportam a urina dos rins para a bexiga; e metástase no peritônio, câncer espalhado pela membrana que protege os órgãos abdominais.
Por recomendação de sua equipe médica, a cantora foi para os Estados Unidos para uma consulta com uma especialista nos tipos de tumor que ela tinha, em busca de alternativas para o tratamento pós-cirúrgico. No final de janeiro, ela anunciou que passaria a usar uma bolsa de colostomia definitiva.
Veja fotos de Preta Gil
Continua depois da publicidade
Leia também
Carolina Dieckmann desabafa sobre luto por Preta Gil: “Melhor amiga do mundo”
O alerta que Preta Gil fez sobre o formato das fezes e a ligação com o câncer de intestino






