Um homem da Filipinas foi preso por tráfico de drogas após ser flagrado com quase três quilos e meio de cocaína no aeroporto internacional de Florianópolis na noite de sábado (19). O suspeito estaria em rota internacional, embarcando para Guarulhos, em São Paulo, com escala em Doha, no Catar e tinha como destino final a cidade de Kuala Lumpur, capital da Malásia, no Sudeste da Ásia.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

De acordo com informações do delegado da Polícia Civil Renan Scandolara, responsável pelo caso, o passageiro tinha a droga na forma líquida dentro da bagagem, misturada com produtos de beleza e totalizando um peso de 10 quilos de carga. Os testes preliminares, realizados no aeroporto, identificaram a presença de cocaína diluída. 

Após a identificação, a bagagem foi passada pelo scanner. Ao todo, foram encontradas 16 embalagens de um líquido escuro, descrito para limpeza facial e com aproximadamente 500 ml em cada embalagem, contendo aproximadamente três quilos e meio da droga pura.

Passageiro tinha como destino final a Malásia (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

O suspeito foi preso e encaminhado para a superintendência da Polícia Federal. Ele deve responder por crime de tráfico internacional de drogas.

Continua depois da publicidade

Leia também

VÍDEO: Duas pessoas morrem após grave acidente na BR-470 em SC

Menino de 3 anos morre após ser atropelado por máquina agrícola em SC

Empresários do ramo madeireiro viram réus por suspeita de fraude em licitação no interior de SC

Destaques do NSC Total