nsc
    an

    Aviação

    Pátio de aeronaves do Aeroporto de Joinville ganha nova sinalização a partir de julho

    Investimento anunciado pela Infraero possibilita aumentar de sete para 12 a capacidade de atendimento simultâneo de aviões no terminal

    22/06/2019 - 10h08

    Compartilhe

    Redação
    Por Redação AN
    Foto mostra a visão panorâmica do Aeroporto de Joinville
    Aeroporto de Joinville
    (Foto: )

    A Infraero, administradora do Aeroporto Lauro Carneiro de Loyola de Joinville, anunciou que o pátio de manobras do terminal ganhará nova sinalização a partir de julho. O investimento terá custo de R$ 59,6 mil e começa na segunda-feira (24), com previsão de conclusão de 30 dias, sem alterar as operações aeroportuárias.

    De acordo com a estatal, a iniciativa vai ampliar a capacidade de atendimento simultâneo de aeronaves no terminal catarinense, que passará de sete para até 12 aeronaves.

    — Isso significa que poderemos ter mais frequências no aeroporto, principalmente da aviação geral. Teremos mais combinações de posições e melhores possibilidades para atender à demanda de transporte aéreo na região — explica Rones Rubens Heidemann, superintendente do aeroporto.

    A empresa responsável pelos trabalhos será a Ensitran Indústria e Comércio de Placas LTDA.

    ​Em 2019, Aeroporto de Joinville tem maior movimentação de sua história​

    Aeroporto em números

    O Aeroporto de Joinville dispõe de voos operados pelas companhias Azul, Gol e Latam e tem capacidade para receber até 1,3 milhão de passageiros ao ano. Somente em 2018 o terminal registrou mais de 480 mil passageiros e operou 7,2 mil voos, entre pousos e decolagens.

    Atualmente, o terminal conta com wi-fi grátis para os passageiros, sistema automatizado para informação dos voos, além de terraço panorâmico e o sistema ELO - equipamento prioriza o atendimento às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida e traz mais conforto aos viajantes que chegam ou partem da cidade.

    Leia Mais

    Campanha quer incentivar aumento no fluxo de passageiros no Aeroporto de Joinville

    Privatização do aeroporto de Joinville será em setembro de 2020

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas