nsc
hora_de_sc

Atualização

Paulo Gustavo apresenta sinais 'mais evidentes' de recuperação, diz novo boletim

Ator segue em ventilação mecânica e com o tratamento de ECMO

19/04/2021 - 17h21 - Atualizada em: 19/04/2021 - 17h23

Compartilhe

Por Janaína Laurindo
Paulo Gustavo
Paulo Gustavo está internado por complicações da Covid-19 desde 13 de março
(Foto: )

Novo boletim médico sobre o estado de saúde do ator Paulo Gustavo divulgado nesta segunda-feira, 19, celebra estabilidade do paciente: "Felizmente, não surgiram novas complicações nos últimos quatro dias".

> Médium escreve carta psicografada sobre Paulo Gustavo: mensagem seria de uma ancestral do artista

> No início da pandemia, Paulo Gustavo já temia contaminação por covid-19: “Tenho medo de pegar isso e morrer”

O humorista, internado desde 13 de março por compliacações da Covid-19, segue em terapia intensiva e ainda em situação grave, mas apresentando melhoras, conforme informou a nota divulgada pela assessoria do artista. O boletim reforça que o quadro clínico de Paulo ainda é preocupante, mas com sinais de recuperação das funções pulmonares, e com responsividade a pequenas estímulos, como os relatados pela amiga de Paulo, a diretora Susana Garcia.

— Meu querido. Ontem foi um dia muito especial com você. Assim que cheguei, comecei conversando com você e vi na hora que aumentou a sua frequência cardíaca e a respiratória. Te perguntei se você estava me ouvindo e pedi para você mexer a sua cabeça. Você mexeu duas vezes e tentou abrir a boca — contou Susana em suas redes sociais, sobre a melhora do humorista.

> "Ele segue como um guerreiro", diz marido de Paulo Gustavo

A nota divulgada no final da tarde desta segunda-feira, ainda informa que Paulo Gustavo segue intubado. "Ainda há necessidade de mantermos a ECMO, assim como a ventilação mecânica".

Colunistas