nsc
hora_de_sc

Solidário

Paulo Gustavo doou R$ 500 mil para obras de Irmã Dulce para auxiliar no enfrentamento da pandemia

Essa teria sido uma das contribuições do artista para o combate ao Covid-19

06/04/2021 - 19h15 - Atualizada em: 06/04/2021 - 19h19

Compartilhe

Por Janaína Laurindo
Paulo Gustavo
Diagnosticado com covid-19, Paulo Gustavo está internado desde 13 de março
(Foto: )

Ainda no início da pandemia, Paulo Gustavo já se mostrava preocupado com o coronavírus e como o país enfrentaria o novo vírus. Segundo Maria Rita Pontes, superintendente da Obras sociais Irmã Dulce, de Salvador, o ator procurou a entidade para saber das necessidades diante da nova realidade, fazendo uma doação de R$ 500 mil.

> Como está o estado de saúde de Paulo Gustavo, internado por complicações da Covid-19

— No início da pandemia, Paulo me ligou preocupado, perguntando se precisávamos de alguma coisa. Ele, que já estava ajudando comunidades carentes no Rio de Janeiro, nos ajudou com esta grande quantia financeira para adquirirmos equipamentos de proteção individual (EPIs) para funcionários, pacientes, compramos testes rápidos e testes PCR para utilizarmos nas obras sociais — disse a superintende ao jornal Extra.

> Paredão BBB 21: enquete aponta saída de Rodolffo com 54,5% dos votos

Maria Rita, que já contava com o auxílio do ator em outras ações, disse que recebeu uma mensagem de Paulo, pouco antes dele ser intubado, pedindo orações.

— Meia hora antes de Paulo ser intubado, ele me mandou uma mensagem pedindo para que solicitássemos a interseção de Santa Dulce por ele, para que o ajudasse a curar o pulmão, enfim, estava precisando da ajuda dela.

A brasileira Irmã Dulce, canonizada com o título de Santa Dulce dos Pobres, enfrentou problemas pulmonares durante sua vida, e morreu por um enfisema pulmonar.

> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

Colunistas