O homem atropelado no fim de semana por um motorista bêbado em Blumenau morreu na madrugada desta segunda-feira (28). Rogério de Santana Silva, 47 anos, foi atingido por Fiat Pálio na Rua 1º de Janeiro. Ele chegou a ser socorrido pelos bombeiros e levado ao Hospital Santa Isabel, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos.

Continua depois da publicidade

Receba notícias pelo nosso canal do WhatsApp

O Fiat Palio era conduzido por um homem de 66 anos, que apresentava sinais de embriaguez, mas se recusou a fazer o teste do bafômetro. Ele foi preso em flagrante por dirigir alcoolizado e chegou a ser levado ao presídio, mas recebeu autorização para deixar a cadeia após a audiência de custódia, ocorrida na tarde desta segunda-feira (28). Ele vai responder ao processo em liberdade.

“A despeito da reprovabilidade da conduta, a decretação de prisão preventiva não é a medida mais adequada para garantia da ordem pública, econômica ou para assegurar a aplicação da lei penal, considerando que a parte conduzida é primária, o crime não tem pena máxima superior a quatro anos, além de não ter sido praticado com violência ou grave ameaça, o que pressupõe a ausência de periculosidade”, cita o juiz na decisão de soltura do motorista.

Além de Rogério, uma mulher também foi atropelada no mesmo acidente. Ela sobreviveu.

Continua depois da publicidade

Casos que se repetem

Nos últimos 30 dias, três pessoas morreram no trânsito de Blumenau. Em dois dos casos. Os motoristas fugiram sem prestar socorro às vítimas e nem chegaram a ser presos.

João Paulo dos Santos, de 19 anos, estava de bicicleta no acostamento da Rua Dr. Pedro Zimmermann, na Itoupava Central, quando foi atingido por um carro. Câmeras de segurança registraram o momento em que o veículo cruza a rodovia desgovernado e atinge o jovem. Depois, o motorista troca de lugar com a passageira e sai do local sem chamar as autoridades.

O motorista foi identificado pela Polícia Civil e já prestou depoimento na delegacia. Ele estava com a carteira de motorista suspensa e disse não ter visto que atingiu uma pessoa. O inquérito ainda estava aberto nesta segunda-feira (28) e não havia um pedido de prisão para ele. Um vídeo mostra que o casal dentro do carro chegou a ficar dois minutos parados próximo ao acidente e então fugiu.

No dia 16 de abril, Leonardo Lucas Adriano, de 28 anos, morreu no trânsito de Blumenau. O jovem estava de moto e se envolveu em um acidente com um carro na Rua Hermann Piske, no bairro Fortaleza Alta. O veículo deixou o local e o motorista não chamou o socorro. A Polícia Civil conseguiu identificar o automóvel e o motorista esteve na delegacia acompanhado de advogado, mas preferiu ficar em silêncio.

Continua depois da publicidade

O inquérito ainda está em andamento e não houve, até o momento, pedido de prisão.

Segundo informações da equipe do Mesorregional, que esteve na Rua Hermann Piske, Leonardo trabalhava como motoboy e estava chegando em casa, logo depois das 23h.

Leia mais

Assassino da namorada em Brusque já foi condenado por tentar matar outra mulher

Hang e Havan pagam indenização com vale-compras após condenação por coação política