A cidade de Penha, no Litoral Norte do Estado, decretou situação de emergência nesta quarta-feira (10), devido à passagem de um ciclone extratropical que causou destruição no município. De acordo com a prefeitura, a decisão foi tomada por conta do grande número de casas destelhadas, queda de placas, queda de árvores e estragos em prédios públicos.

As aulas estão suspensas no município nesta quarta-feira.

> Acesse para receber as notícias do Santa por WhatsApp

Segundo o prefeito Aquiles da Costa (MDB), ainda é cedo para contabilizar os prejuízos, mas ele acredita que esse tenha sido um dos eventos que mais causou estragos na história da cidade. Ele se reúne com o Grupo de Ações Coordenadas (Grac) ainda durante esta quarta-feira para definir as medidas que serão tomadas.

Ainda não há registro de desabrigados, mas a prefeitura abriu um abrigo emergencial no ginásio de esportes da Cohab, que fica anexo à escola Horacina Soares Francisco.

Continua depois da publicidade

A Unidade Básica de Saúde (UBS) do Centro foi danificada pelos ventos e está fechada. As demais unidades funcionam em regime de emergência.

Veja fotos dos estragos

Como pedir ajuda

Em caso de emergência, acione o Corpo de Bombeiros Militares através do 193. Já o telefone da assistência social é (47) 3345-3914. Para registrar falta de energia, a Celesc pode ser acionada através do 08000 48 0196.

* Sob supervisão de Augusto Ittner

Leia também

Chuva causa transtornos em Blumenau e região

Portal dos golfinhos de Balneário Piçarras desaba durante passagem de ciclone por SC

Ondas de quase seis metros fecham portos de Itajaí e Navegantes

Bolsonaro veta devolução do dinheiro investido por SC em rodovias federais

Destaques do NSC Total