O canal de acesso aos portos de Itajaí e Navegantes foi fechado pela Capitania dos Portos após o ciclone que atinge a costa de Santa Catarina ter provocado ondas de quase seis metros na região. A interrupção das operações foi decretada ainda na noite de terça-feira (9) e segue nesta quarta, sem prazo para retomada das manobras.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
A situação agravou com o vento, que nesta manhã atingiu 47 nós – o equivalente a 87 quilômetros por hora. No momento, dois navios estão atracados nos principais portos da região, um em Itajaí e outro em Navegantes. Outro navio está ao largo, aguardando para entrar, e seguirá em alto-mar. Duas manobras que estavam previstas para esta quarta-feira estão suspensas.
> Buraco se abre em parte do teto do Samu por causa da chuva em Joinville; veja vídeo
> Chuva causa transtornos em Blumenau e região
Continua depois da publicidade
Cada diz de embarcação parada corresponde a um prejuízo que vai de US$ 30 mil a US$ 50 mil. O valor não considera as perdas para a cadeia logística, com eventuais atrasos nas entregas de mercadorias.
Receba minhas publicações no NSC Total pelo Whatsapp – https://bit.ly/3PFMHCS
Se preferir, participe do meu canal do Telegram e o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz
Leia mais
Operadora contesta Porto de Itajaí sobre contrato-tampão: “Total interesse”
A arquitetura hostil e antipobres de Balneário Camboriú
O segredo internacional por trás dos arranha-céus de Balneário Camboriú