Um cadáver foi encontrado pela Polícia Civil nesta terça-feira (12) enterrado em uma cova profunda em uma área de mata, no bairro Dona Wanda, em São José, na Grande Florianópolis. Ainda não se sabe quem é a vítima, já que será necessário realizar uma perícia pelo estado de decomposição que o corpo se encontrava, mas a suspeita é que seja de uma pessoa desaparecida desde março.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

De acordo com o delegado Felipe Simão, da Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Delegacia de Homicídios de São José, estima-se que o corpo havia sido enterrado há cerca de dois meses no local, “considerando as variações de clima e estado do cadáver”. O delegado disse que os policiais foram até a região com o objetivo de procurar a pessoa desaparecida.

Segundo Simão, o corpo foi encontrado com as pernas invertidas, que “sugerem tortura” antes da morte, mas esclareceu que “pode ser uma primeira impressão”.

— Vamos aguardar o resultado pericial —, concluiu.

Continua depois da publicidade

A possível tortura, de acordo com o que aponta a investigação, teria acontecido ainda na região de mata. O cadáver estava enterrado em um espaço semelhante a um cemitério clandestino. A polícia informou que fará novas diligências nos próximos dias.

O corpo foi encontrado durante uma operação da Polícia Civil, que contou com o apoio de outras unidades especializadas como o Núcleo de Operações com Cães, Coordenadoria de Recursos Especiais, Delegacia de Combate às Drogas e a Delegacia de Repressão a Roubos de São José

Leia também

“Já foi soltando bomba”: Pessoas em situação de rua relatam agressões de PMs em Florianópolis

Quem era a modelo e ex-miss catarinense que morreu nos Estados Unidos