Uma perseguição e troca de tiros terminou com a descoberta de um galpão para desmanche de carros em Ilhota, no Vale do Itajaí, na madrugada desta segunda-feira (4). Tudo começou com uma averiguação da Polícia Militar em um imóvel que seria utilizado para a prática ilícita. 

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp

Por lá, nada foi encontrado. Porém, ao deixar o local, as equipes viram suspeitos circulando em dois carros. Ao segui-los, encontraram o lugar que era usado pelos criminosos.

Durante a madrugada, policiais de Blumenau, Gaspar, Navegantes e Ilhota participaram de uma ação para verificar a denúncia de um galpão utilizado para desmanche de veículos no bairro Baú. Como não encontraram nada suspeito, os policiais deixaram o espaço. Na saída, os agentes encontraram um Fiat Ideia e um Toyota em fuga.

Os dois ocupantes abandonaram os veículos e correram para a mata. Uma perseguição começou e houve troca de tiros. Os suspeitos conseguiram escapar, mas um outro galpão foi encontrado perto de onde os automóveis foram deixados, também no Baú.

Continua depois da publicidade

No local foram encontrados dois carros parcialmente desmontados, quatro motores arrancados de outros veículos e vários itens automotivos. A Toyota abandonada tinha registro de furto. Todo material foi apreendido e entregue à Polícia Civil.

Leia também

Morre em Blumenau o engenheiro Paulo França

O papel do prefeito de Blumenau na campanha de Carlos Moisés

Por que Blumenau quer ser irmã da cidade onde nasceu Fritz Müller

Restauro de igreja em Blumenau traz à tona antigos documentos e um mistério

Destaques do NSC Total