O idoso encontrado morto nesta manhã em Guaramirim, no Norte catarinense, foi identificado como Leodato Lourenço Pretti, de 65 anos. A vítima foi encontrada morta dentro da própria casa por um vizinho, com diversos sinais de violência. Segundo o delegado, a investigação aponta que o idoso teria sido vítima de latrocínio, roubo seguido de morte.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Leodato era uma pessoa tranquila e mantinha um bom relacionamento com todos.
Crime foi cometido na casa da vítima
O idoso era proprietário de vários imóveis e os alugava. Segundo a Polícia Civil, todos os pagamentos, feitos com dinheiro em espécie, eram registrados em um caderno, que não foi localizado durante a perícia na residência. A carteira da vítima, que continha dinheiro e cartões bancários, também não foi encontrada.
Por conta disso, a hipótese da Polícia Civil indica que o idoso teria sido vítima de um latrocínio. Ainda segundo o delegado, o crime foi cometido com requintes de crueldade, já que a vítima estava com os pés e mãos amarrados, além de estar com a boca amordaçada.
Continua depois da publicidade
As investigações da Polícia Civil seguem para identificar o autor e a verdadeira motivação do crime.
Caso aconteceu nesta manhã
A Polícia Militar foi chamada por volta das 10h para atender a ocorrência no bairro Corticeira. Um vizinho da vítima acionou a PM imediatamente após encontrar o homem sem vida dentro da própria casa.
Na residência, os policiais confirmaram o óbito do idoso de 65 anos. O Instituto Médico Legal (IML) foi até o local para recolher o corpo.
*Sob supervisão de Leandro Ferreira
Leia também
VÍDEO: Incêndio gigantesco atinge livraria e cafeteria de Canoinhas
Homem é baleado duas vezes na cabeça em briga de rua em São Francisco do Sul
Corrupção em Joinville: servidores e empresa são condenados por desvio de R$ 120 mil em 2008


