Rodrigo Valmoci Bento, o pescador que sobreviveu ao naufrágio ao se agarrar em porta de geladeira, recebeu alta hospitalar na manhã desta quarta-feira (14) para participar do velório do pai. O sobrevivente estava com o pai, Valmoci Vicente Bento, quando o barco em que estavam virou no mar em São Francisco do Sul. Valmoci não resistiu e foi encontrado sem vida logo após o resgate do filho.

Continua depois da publicidade

O sobrevivente passou mais de 17 horas agarrado em uma porta de geladeira. O naufrágio ocorreu por volta de 16h30 de segunda-feira (12), já o resgate foi feito na manhã de terça-feira (13). O barco foi encontrado da família entre a Ilha dos Tamboretes e a Enseada, em São Francisco do Sul.

Veja fotos das buscas após naufrágio em São Francisco do Sul

Após o resgate, Rodrigo foi levado ao Hospital Municipal Nossa Senhora da Graça, em São Francisco do Sul. No fim da tarde de terça-feira, ele apresentava estado clínico estável, estava lúcido e orientado, sob observação hospitalar. Apresentou quadro de abalo emocional compatível com estresse psicossomático, associado ao processo de luto pela perda de seu pai no mesmo acidente.

No início da manhã desta quarta-feira (14), ele recebeu alta hospitalar e foi liberado para participar do velório e sepultamento do pai, em Penha.

Veja os vídeos do resgate de Rodrigo

Continua depois da publicidade